Uber quer se livrar RÁPIDO de APLICATIVO que subiu para BALANÇAR o mercado
Uber quer acabar com aplicativo que ajuda motoristas. Uma verdadeira bomba!
A Uber entrou na Justiça para tirar do ar aplicativo que beneficia milhares de motoristas em todo o Brasil.
Desde a sua entrada no mercado, a empresa de corridas de aplicativos tem ampliado seus serviços, estando presente atualmente nas principais cidades do país.
No entanto, essa é uma decisão bombástica que tem gerado muita polêmica e revolta!
Continue a leitura e entenda em detalhes!
Uber quer tirar do ar aplicativo que ajuda motoristas
Os motoristas do aplicativo foram surpreendidos com uma decisão drástica da Uber, que é acabar com o app StopClub, inclusive, a empresa já entrou com ação na Justiça.
Em casos de corridas com valor muito baixo, a própria ferramenta recusa automaticamente a corrida, não dando a opção para o motorista aceitar ou não.
É claro que, com essa plataforma, muitos motoristas recusam corridas, especialmente aquelas que não compensam financeiramente.
Por outro lado, a decisão de aceitar ou não uma corrida demanda um tempo, e com esse aplicativo, o motorista tem a possibilidade de fazer um cálculo dos seus ganhos, e decidir então se vale ou não a pena.
Porém, a empresa entrou com uma liminar exigindo o fim do StopClub, o que tem gerado muita revolta entre os motoristas, já que afetaria diretamente a decisão de escolha.
Na verdade, a Uber está pedindo a retirada de duas ferramentas: o Cálculo de Ganhos e a Recusa Automática.
Uma das alegações da empresa é que através do app, o motorista tem acesso a uma série de informações, como preços, destinos, e mesmo dados dos usuários, o que poderia ser usado de forma indevida por alguns motoristas.
Além disso, a ação inicial do processo, a Uber ainda diz que o aplicativo afeta a redução de ofertas de motoristas interessados na aceitação da viagem solicitada, alongando indevidamente o preço, o que não aconteceria em condições normais, podendo resultar na incidência de preços dinâmicos.
Por sua vez, embora a Uber tenha entrado com uma liminar, antes de julgar a procedência do pedido, a Justiça determinou que a startup StopClub se pronuncie.
Saiba que os motoristas já estão se mobilizando a fim de derrubar a liminar impetrada pela Uber.
Saiba como funciona a StopClub
Quando foi criada em 2017, a startup StopClub tinha como propósito auxiliar o dia a dia de motoristas e entregadores de aplicativos de mobilidade.
Além das funcionalidades de calcular os ganhos e recusar corridas, a empresa investiu em serviços de comunicação e segurança, entre as quais se destacam:
- Câmera secreta: muito útil em casos de problemas com passageiros, pois a câmera armazena os vídeos na nuvem, podendo ser compartilhados com amigos e outros motoristas;
- Walkie Talkie: o motorista pode enviar um áudio em tempo real a outros colegas, fazendo um monitoramento por meio de geolocalização;
- Grupos: permite criar uma rede de apoio, de forma que um ajude na segurança do outro.
Dessa forma, os motoristas podem circular com mais segurança, o que teria reflexo na segurança do passageiro.
Vale ressaltar que é uma aplicação totalmente gratuita, compatível com sistemas operacionais Android e iOs.