Brinco de cruz – Conheça 6 modelos para todos os estilos
Existem acessórios que nunca saem de moda. Aliás, ainda bem que é assim. Um exemplo claro disso é o elegante brinco de cruz, que sempre foi utilizado mesmo antes do surgimento de qualquer religião cristã. Os primeiros registros de peças foram encontrados há mais de 2.5 mil anos.
Não existe prova maior de que esse tipo de peça nunca vai sair de moda. No entanto, atualmente o formato de cruz assumiu vários outros significados e se ligou com as religiões cristãs mais recentes. Pessoas de fé costumam utilizar acessórios do gênero para revelar um pouco de suas crenças ao mundo.
O melhor de tudo é a possibilidade de fazer isso sem deixar a vaidade de lado e ainda permanecer dentro das tendências de moda. Como o modelo é muito procurado, a variedade de estilos e formatos é grande e algumas delas vão se encaixar perfeitamente com os seus princípios e valores. Por isso, separamos 6 modelos de brincos e dicas para utilizar da melhor maneira.
Brinco de cruz em ouro
O brinco de ouro, assim como qualquer outra joia feita com esse metal, apresenta algumas vantagens bem interessantes. A primeira está na durabilidade do ouro, que pode resistir por muitas e muitas décadas sem sofrer qualquer alteração. Claro que isso depende da maneira com que o brinco será conservado, é importante ficar atento aos cuidados com as peças em ouro.
Além disso, o ouro é um material que valoriza com o tempo, se tornando uma joia para passar de geração para geração. Some tudo isso ao significado que o brinco de cruz tem para ter uma peça incrível dentro do seu porta-joias.
Vale destacar que existe a possibilidade de usar o ouro branco para quem deseja um pouco mais de suavidade no visual. Aliás, mesmo o ouro amarelo tradicional pode ser bastante versátil e combinar com várias roupas e ocasiões.
Brinco de cruz com pedrarias
Esse modelo serve para dar destaque ao acessório. O brilho das pedras dá um toque especial em qualquer look. Além disso, se a cruz tem um significado especial para você, a pedraria é uma forma de realçar ainda mais essa característica.
É possível encontrar peças cravejadas com todo tipo de material, desde artificiais como a zircônia, até joias preciosas como diamante, rubis, esmeraldas, entre outras. A dica aqui é apostar em roupas neutras para permanecer o destaque ao acessório brilhante.
Brinco de cruz e corrente
O brinco de cruz com corrente é uma peça mais ousada, mas que também pode acentuar um ar de delicadeza e mistério para as mulheres mais vaidosas. Procure modelos que tenham correntinhas finas e cruzes pequenas.
Esses brincos valorizam o pescoço e são ideais para ocasiões mais formais, como festas de formatura, casamentos, eventos de trabalho e tantos outros.
Cruz tradicional
Sobre o pingente, é importante lembrar que existem variações de modelos de cruz para se utilizar. A cruz tradicional é aquela lisa, sem nenhum tipo de ornamento ou de curvas a mais nas pontas. Serve muito bem para quem gosta de um toque de simplicidade na aparência, sem abrir mão do poder dos acessórios na estética.
Brinco com inscrições
A pessoas que gostam de utilizar pingentes de cruz que tenham algumas inscrições gravadas no metal. As mais tradicionais fazem referência à religião cristã e podem variar entre as palavras: Cristo, INRI, Fé, Amor, Paz etc.
Se você está em busca de uma peça única, o brinco de cruz com frases e palavras certamente deve estar entre as suas opções.
Combinações para não errar no brinco de cruz
Como os brincos de cruzes costumam dar um caimento maior à aparência, vale a pena combiná-los com outros brincos menores. Para isso, utilize as cruzes no primeiro furo e diminua o tamanho na sequência. A geometria dessa forma de usar os brincos suaviza e harmoniza o visual do rosto.
Vale a pena destacar que qualquer tipo de fisionomia de face combina com o brinco de cruz. Afinal, estamos lidando com um acessório tradicional, clássico e bastante versátil, feito para agradar todas as mulheres. No entanto, alguns modelos podem cair melhor do que outros ao seu rosto, por exemplo. Por isso, utilize as dicas expostas aqui e procure pelo brinco ideal e que mais lhe agrade.
Leia também: Como começas a investir