Comfort Wear: entenda essa tendência de moda confortável
Quem não abre mão do conforto na hora de montar os looks precisa ter algumas peças do estilo comfort wear no armário. Confira mais detalhes sobre esse estilo que está em alta!
O mundo da moda está sempre mudando, criando tendências, aproveitando peças e inserindo-as em novos contextos ou resgatando peças e acessórios que marcaram outras épocas.
Uma das novidades mais recentes na moda é o comfort wear, tendência que tem conquistado pessoas de diferentes estilos e que prioriza calças confortáveis e blusas mais folgadas.
Embora não seja exatamente novidade buscar peças extremamente confortáveis e estilosas, o comfort wear ganhou ainda mais força desde o início da pandemia. A necessidade de distanciamento social e a permanência em casa durante vários meses popularizou o trabalho remoto, o que motivou muita gente a deixar as roupas formais de lado e apostar naquelas mais confortáveis. Confira tudo sobre esse estilo a seguir!
O que é comfort wear?
Esse estilo é composto por modelagens mais amplas e tecidos com um toque suave. Alguns exemplos dos tecidos mais populares pelos amantes do comfort wear são algodão orgânico, moletom mais mole e malha fina, que podem aparecer em casacos, blusas, calças, entre outros.
A viscose também é uma opção, pois apresenta um aspecto bastante macio e leve, permitindo, assim, a criação de roupas não só confortáveis, mas também elegantes. A malha fleece também pode aparecer em robes, jaquetas, casacos e até em calçados.
Esse estilo é ótimo para quem curte passar o dia inteiro vestindo a mesma roupa e prioriza muito o conforto, mesmo quando está fora de sua casa. Além do conforto, o comfort wear é marcado pela praticidade e versatilidade (o que exige menos energia para que você pense em alguns looks e combinações).
As cores mais utilizadas nessa tendência são branco, preto, nude, verde escuro e tons terrosos. Alguns exemplos de peças bastante populares nesse estilo são: calça jogger soft, vestidos mullet, blusa poncho com babados, calça flanela, cardigann, calça pantalona e tênis estilosos.
Vale lembrar que nessa tendência é possível usufruir dos variados tipos de moletom. As roupas oversized — caracterizadas por apresentar um número maior do que o número do manequim de uma pessoa — também aparecem bastante nessa tendência.
Acessórios e maquiagem
Todo mundo sabe que os acessórios são fundamentais na composição de qualquer look. O comfort wear valoriza os acessórios menores e mais simples, que conferem leveza ao visual.
Por isso, priorize bolsas pequenas, brincos discretos e que não te causem desconforto. Aposte também em cachecóis, meias bem revestidas e tocas. No que se refere à maquiagem, a ideia é fazer o básico bem feito, como blush, rímel e delineador.
Roupas de banho e moda fitness
O comfort wear também pode ser encontrado em diversas roupas de banho. Um exemplo disso são os croppeds na parte de cima do biquíni. Além de garantirem conforto, eles oferecem uma maior sustentação em comparação a outros modelos e, assim, deixam as mulheres mais confortáveis na praia, tanto na hora de mergulhar quanto para relaxar na areia.
Nos últimos anos, os maiôs têm ganhado força total. Hoje, existe uma diversidade incrível de modelos disponíveis no mercado — com diferentes cortes, decotes, formatos, estampas, texturas e modelos. Cortes assimétricos ou de um ombro só estão em alta. Quem gosta de inovar também pode combinar diferentes estampas em uma só peça. Por fim, vale trazer o comfort wear para as roupas que você usa na academia ou em outras atividades esportivas. Invista em um tênis bastante confortável e inove nas calças leggings — que tal apostar nas leggings com estampas e cores variadas?