BOMBA do C6 Bank pode ser PARA VOCÊ!

Entenda como a queda da Selic cai como uma bomba nos seus rendimentos

A queda da taxa de juros por parte do Banco Central tem dividido opiniões de todos os brasileiros. Enquanto boa parte defendia, outra era a favor da manutenção em um patamar mais alto.

E quem se inclui nisso são os clientes dos bancos digitais, que acompanham o rendimento de suas contas de acordo com as movimentações e notícias da economia brasileira.

Por exemplo, os clientes do C6 Bank tiveram uma notícia que fez com que o panorama de seus investimentos sofresse uma mudança drástica. Uma verdadeira bomba.

Campos Neto Lula Marques
Brasília (DF) 10/08/2023 Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, explicar aos senadores as decisões tomadas pelo BC até agora em relação à inflação e à estabilidade financeira. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Após a queda da taxa Selic, o rendimento de todos os investidores em renda fixa caiu. No entanto, apesar disso, o banco diz que aplicações desse modo ainda podem angariar um bom lucro para a carteira dos clientes, ainda que a taxa de juros desça para o patamar de 1 dígito apenas.

Segundo comunicado da instituição financeira, mesmo com a queda nesta taxa fundamental para o bom andamento dos investimentos, é importante que os clientes fiquem tranquilos para seguir investindo nesta modalidade.

Outro alerta

Apesar disso, a instituição financeira alerta que é altamente seguro investir em renda fixa, com aplicações fixadas e também as pré-fixadas rendendo possivelmente mais de 12% ao ano.

Porém, o banco avisa que os investimentos que rendem mais que a inflação também se tratam de uma boa cartela para fazer seu dinheiro render. É uma bomba bastante positiva.

O C6 Bank afirmou que certos investimentos podem seguir interessando pessoas, como o caso dos CDBs prefixados com prazo de 6 meses, que podem render 13,15% ao ano, bastando que a aplicação seja maior que R$ 100,00.

Explicando a queda da Selic

Com a queda da Selic, investimentos de renda fixa como Tesouro Selic, Tesouro IPCA +, CDBs e também a bolsa de valores sofrem mudança em seus quadros, o que é uma bomba contra os investidores.

O Banco Central reduziu a taxa em 0,50%, reduzindo de 13,75% para 13,25%; em uma mudança que não ocorria desde o longínquo ano de 2020.

A redução aconteceu por causa da desaceleração da inflação nos últimos meses. O IPCA, que é o que mede a quantidade inflacionária, caiu 0,08%, no primeiro momento de queda em nove meses.

Nos últimos meses, por sua vez, os preços obtiveram um aumento de 3,16%, isso de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O BC usa a Selic de forma que ela possa controlar os preços. Quando os índices estão mais altos, o crédito encarece e isso reduz o consumo, forçando a queda dos preços.

Cenário internacional é uma bomba contra a Selic

Fora isso, o cenário internacional também não é dos mais favoráveis. Os EUA estão em crise financeira, a China convive com uma grave crise imobiliária e Ucrânia e Rússia seguem com sua guerra sanguinária e sem previsão de encerramento. Tem sempre uma bomba contra a economia brasileira, impressionante!

Por isso, é importante ficar bastante atento na hora de realizar seus investimentos, de modo que você saiba onde alocar seu dinheiro, seja em renda fixa, poupança, ações ou qualquer outra modalidade.  E você, respeita seu planejamento financeiro?

você pode gostar também