NOTÍCIA INCRÍVEL para todos que recebem o BPC do INSS: saiba de tudo AGORA!
Benefício de Prestação Continuada é importante para milhões de brasileiros que precisam de ajuda
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos principais auxílios que o brasileiro recebe em seu cotidiano atualmente. Também pago pelo INSS, porém sem algumas condições que os segurados possuem, como aposentadoria e 13º salário, ainda assim é muito valorizado por nossa população.
Foi determinado que o auxílio-inclusão será destinado aqueles que estão atualmente inscritos no programa. Ele fará com pessoas que tem uma deficiência moderada obtenham condições para voltar ao ambiente de trabalho.
Essa é uma iniciativa do Governo Federal para que aqueles que necessitam de inclusão possam retomar suas respectivas atividades laborais, incentivando assim o emprego.
Tal ajuda representa metade de um salário mínimo, R$ 660,00, que é oferecido pelo BPC aos seus beneficiados.
Ajuda aos beneficiados
A atitude faz com que os beneficiários possam se realocar enquanto recebem o benefício, obtendo mais tranquilidade para se adaptarem ao mercado de trabalho a medida que conseguem seus respectivos empregos.
Para conseguir o auxílio, no entanto, a pessoa precisa preencher alguns requisitos:
- Estar inscrito a mais de 5 anos no programa;
- Trabalhar de forma formal no mercado de trabalho e receber até 2 salários mínimos;
- Possuir uma deficiência grave ou moderada;
- Não receber nenhum benefício formal do INSS;
- Estar apto a receber o BPC, além da manutenção do CadÚnico atualizado.
Para conseguir este auxílio inclusão, a parte interessada deverá entrar em contato com a central de atendimento do INSS, através do número 135.
Com uma ligação gratuita, a pessoa precisa ligar de segunda a sábado, das 7 às 22h. E também é possível conseguir realizar isso digitalmente.
Basta seguir os seguintes passos:
- Baixar o app Meu INSS;
- Novo pedido;
- Auxílio-inclusão;
- Colocar o nome do serviço e o benefício;
- Ler tudo, respeitar as instruções e confirmar o pedido.
Como conseguir o BPC?
Para conseguir o Benefício de Prestação Continuada é necessário que o interessado procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), fazendo assim seu pedido após comprovar a falta de condição referente a sua subsistência.
Se a pessoa tiver alguma deficiência, além de mais de 65 anos sem conseguir se aposentar, ela poderá solicitar o benefício, que sem dúvida nenhuma ajuda e auxilia a vida de milhões de brasileiros diariamente.
Algumas pessoas com deficiências moderadas e severas não tem a possibilidade de poderem de trabalhar, então o BPC acaba sendo a melhor saída para elas, de modo que inclusive obtenham a chance de se reintegrar no mercado de trabalho.
Atualmente, muitas pessoas que não completam o tempo de contribuição no INSS ao atingir a idade mínima (65 anos para homens e 62 para mulheres) fazem uso do BPC.
Esse é um quadro que pode inclusive aumentar por conta do desemprego em massa, que faz com que as pessoas tenham dificuldade de realizar suas contribuições.
O BPC é um benefício fundamental no valor de um salário mínimo, que é pago mensalmente, mas não contém nenhum tipo de benefício que um segurado do INSS pode obter.