BRADESCO toma atitude CHOCANTE e as pessoas ficam IMPRESSIONADAS
O Bradesco, um dos maiores bancos do país, toma uma atitude drástica. Clientes e funcionários ficam chocados!
Não tem como negar que o Bradesco é uma das instituições financeiras mais renomadas do país, com uma trajetória de sucesso.
No entanto, acaba de anunciar uma medida radical, que deixou todos em estado de choque, tamanha a proporção.
Continue a leitura e saiba todos os detalhes sobre essa atitude chocante!
Saiba tudo sobre as medidas radicais tomadas pelo Bradesco
Mesmo apresentando um lucro de aproximadamente R$ 8,8 bilhões no primeiro semestre de 2023, e sendo a segunda maior instituição financeira brasileira, o banco Bradesco surpreendeu a todos com uma medida radical.
Foram anunciadas centenas de demissões e fechamentos de agências em todo o país, inclusive já entrou em vigor o primeiro PDV – Programa de Demissão Voluntária – ao longo de toda a sua história, atingindo cerca de 10 mil funcionários.
Só em Belo Horizonte e cidades próximas já foram fechadas 17 agências, portanto, um número crescente de demissões. E embora o número oficial não tenha sido divulgado, provavelmente deve ultrapassar 100 em todo o território nacional.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, durante o primeiro trimestre de 2023, houve uma queda de 1.276 postos de trabalho em 1 ano, e de cerca de mais de 2 mil comparando com o trimestre anterior.
Por outro lado, o número de clientes apresentou um crescimento significativo, e atualmente, o banco conta com 76,7 milhões de clientes.
Desde que o comunicado foi emitido, o que se viu foram protestos em todas as cidades brasileiras, exigindo não apenas o fim das demissões e fechamento das unidades, mas também melhores condições de trabalho e mais contratações.
Por que as agências do Bradesco estão fechando?
Em uma nota enviada à imprensa, o banco Bradesco informou que o encerramento das atividades em algumas agências é devido a mudanças no modelo de atendimento.
Ainda segundo o comunicado: “algumas agências passarão por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma fusão de unidades”.
Vale destacar que, tendo em vista os resultados não alcançados, o banco fechou a carteira digital Bitz, e agora vai focar na Next e Digio, que são contas digitais.
Especula-se que essa atitude foi decorrente da fusão com o HSBC, tendo em vista um número excessivo de agências, entretanto, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, afirmou que tudo vai depender do resultado de cada agência.
Apenas a título de curiosidade, o Bradesco possui atualmente 5.242 agências, já levando em conta as unidades do HSBC, um número muito maior comparando com seus concorrentes diretos, o Itaú e Santander.
Outra possível explicação para o fechamento das agências é devido à digitalização, e de acordo com Trabuco, 77% das transações hoje são feitas via aplicativo ou internet banking, no entanto, muitos clientes ainda usam as agências físicas.
Entretanto, é importante deixar bem claro que notícias falsas estão circulando, dizendo que o Bradesco fechará todas as agências físicas e que ficará apenas com o atendimento em caixas eletrônicos e internet, deixando seus clientes apavorados.
Além do Bradesco, outras instituições financeiras estão se reestruturando, de forma a acompanhar o avanço do digital, buscando diversificar seus serviços e trazer mais comodidade aos seus clientes.