Carro da Ford teve fim decretado no Brasil e MOTORISTAS LAMENTARAM

O automóvel compõe lista de carros que deixaram de ser fabricados no país, deixando muitos brasileiros decepcionados

O Brasil tem muitas paixões e, sem dúvidas, o carro é uma delas. Utilizado para passeios ou profissionalmente, há automóveis para todos os gostos.

Ainda que não faltem modelos das mais diferentes marcas, alguns veículos se tornam queridinhos, seja por sua potência ou por suas características únicas. É o caso desse carro da Ford.

Com a fabricação descontinuada, o veículo fez muitos motoristas e colecionadores lamentarem.

Acompanhe a triste história.

image 378
Encerramento de produção de carro da Ford deixou mutos motoristas decepcionados – Foto: Otoparcasan.com via Wikimedia Commons

Carros amados e que pararam de ser fabricados

O brasileiro adora carros. Inclusive, um dos atletas mais amados do país e que se tornou ícone da cultura brasileira foi Ayrton Sena. Com sua velocidade nos campeonatos de Fórmula 1, o ídolo fez muitos vibrarem e se emocionarem.

Contudo, para além das corridas, fato é que o país comporta grande número de veículos e suas fábricas. Porém, às vezes alguns deles têm sua produção encerrada, sendo variados os motivos.

Uma das grandes perdas para o mundo automobilístico foi o Ford F-100, mas os fãs das máquinas sobre rodas já lidaram com outros rompimentos de produções.

É o caso da famosa Kombi. O veículo amado da marca Volkswagen foi fabricada no Brasil por 56 anos, tendo seu encerramento em 2013.

O motivo foi porque, com a obrigação da implantação de freios ABS e air bag duplo, o querido automóvel não foi capaz de comportar os air bags.

No ano seguinte, a VW lançou a Kombi Last Edition, que até hoje é bastante procurada pelos aficionados por carros.

Este ano, por sua vez, a empresa voltou com a Kombi, desta vez em formato elétrico.

Outro veículo muito valorizado no Brasil, sobretudo para colecionadores, é o Fusca.

O famoso “besouro”, de fabricação da VW, foi lançado por aqui em 1959. Em 1986, apesar de ainda ser um dos carros mais vendidos no país, teve sua fabricação encerrada.

Em 1993 o Fusca voltou a ser produzido, mas descontinuado novamente em 1996.

Mais um dos automóveis que deixou os brasileiros tristes com o fim de sua produção foi o Gol. O tipo da VW foi fabricado de 1980 a 2022.

O icônico carro da Ford

Finalizando nossa lista, o Ford F-100 representou um verdadeiro marco na indústria automobilística, sendo uma das principais picapes utilizadas no país.

O modelo começou a ser produzido no Brasil em 1957, após grande sucesso em seu país de origem, os Estados Unidos.

Tendo três gerações em terras brasileiras, o Ford F-100 foi o principal concorrente da Chevrolet em seu surgimento e da General Motors quando estava próximo do fim.

A picape caiu no gosto dos brasileiros, sobretudo por ser um carro comercial leve que facilitava os negócios da época. Com o sucesso, o modelo também ficou visado para outras funções que não profissionais.

Além disso, o Ford em questão permaneceu com a mesma carroceria por cerca de vinte anos, quando teve sua capacidade de carga ampliada e a opção dos motores diesel turbo e aspirado.

O Ford F-100 foi produzido no Brasil até 1991.

image 379
Uma das gerações do Ford F-100 – Foto: dave_7 via Wikimedia Commons

você pode gostar também