Clientes de VÁRIOS BANCOS devem ficar EM ALERTA HOJE! Fiquem LIGADOS!
Confira às novidades do Banco Central para o grande público; veja quais transações serão extintas
Anteriormente, eram necessários alguns dias para alguma transferência bancária ser realizada. No entanto, isso já não acontece mais em alguns bancos pelo nosso país.
Com isso, alguns modelos estão sendo extintos e sendo substituídos por outros para poder atender a demanda de uma forma mais moderna e prática.
A mais nova forma de transferência bancária é o Documento de Ordem de Crédito (DOC), que será instinto em algumas instituições financeiras. Isso de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Tal mudança irá ocorrer por completo a partir do dia 29 de fevereiro do ano que vem.
Porém, todos podem ficar aliviados, pois as Transferências Eletrônicas Diretas (TED) seguirão firme e fortes, fazendo com que todos possam usufruir de mais praticidade na hora de repassar uma quantia para alguém.
Esta mudança afetará em princípio clientes de Nubank, Caixa, C6 Bank e Bradesco, podendo ser expandida para outras instituições financeiras e bancos a mais.
Além disso, a Transferência Especial de Crédito (TEC), que é muito utilizada para o pagamento de certos funcionários por parte das empresas, também passará por uma descontinuação.
Com isso, muitas empresas passaram a esquecer os modelos mais convenientes de transferência e passaram a adotar TED e Pix, fazendo com que estes modelos sejam cada vez mais utilizados pelo grande público.
Com isso, é esperado que aos poucos todas as transferências mais modernas pelos bancos sejam cada vez mais acessíveis, com grandes novidades por parte do Banco Central a cada momento.
Banco Central declara que pretende adotar inúmeras medidas para popularizar ainda mais o Pix entre os bancos e o povo
“O uso de novas tecnologias que tornam a experiência de pagamento ainda mais rápida pode ser benéfico principalmente em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público”, declarou a instituição financeira.
Além disso, é possível que o Pix possa ser utilizado para a transferências de remessas internacionais, além de funcionar off-line. Tudo é previsto para os próximos anos, prometendo assim facilitar cada vez mais a vida de todos os usuários e o acesso aos bancos.
Com isso, é possível fazer com que a medida se popularize ainda mais, além de fazer com que o BC possa ganhar uma aprovação ainda maior por parte do grande público, que tem boa parcela admirando o seu presidente, Roberto Campos Neto.
Além disso, RCN declarou que em breve o Pix poderá se tornar uma belíssima alternativa ao cartão de crédito, fazendo com que o rotativo do mesmo possa ser extinto, provocando também a atualização do saldo negativo com juros menores. Outra sugestão foi a cobrança de tarifa parceladas com um prazo ainda maior.
“O BC monitora a evolução desse mercado e o uso dessas soluções, podendo, futuramente, caso julgue necessário, decidir pela criação de um produto único ou pela definição de regras mínimas a serem observadas pelas instituições. Há, por exemplo, soluções que vinculam uma concessão de crédito pessoal à transação PIX e soluções que permitem o pagamento de uma transação PIX na fatura do cartão de crédito”, declarou a instituição financeira.
E aí, a novidade te agradou? Toda adequação à modernidade é bem-vinda.