COMUNICADO da Caixa deixa muitos em festa: entenda
Banco estatal está fazendo de tudo para facilitar vida de clientes; confira a novidade
Todos nós sabemos que a Caixa Econômica Federal é o banco favorito dos brasileiros. Além de tudo, é o que conta com o maior número de clientes em sua carteira.
Afinal de contas, o banco estatal é responsável por aquilo que faz com que muitos brasileiros possam obter sua subsistência.
Afinal de contas, a Caixa é diretamente responsável pela distribuição do Bolsa Família, o principal responsável por organizar e pagar R$600 para aquelas famílias menos abastadas no Brasil.
Desta forma, a Caixa está deveras presente no cotidiano dos brasileiros, sendo ao lado do Banco do Brasil, o banco estatal com a maior presença junto ao público. E anunciou recentemente que contas e boletos poderão ser pagos no cartão de crédito.
Os dois bancos são fundamentais para a subsistência dos brasileiros, que veem o governo depositar os pagamentos dos programas sociais quase sempre em alguma das agências da Caixa ou do BB.
Desta forma, é importante dizer que muitas pessoas acabam indo ao banco mensalmente para receber o Bolsa Família a que tem direito, assim como diversos benefícios sociais, como os oferecidos pelo INSS.
A Caixa é a galinha dos ovos de ouro do Governo Lula. Muitos políticos do Centrão estão crescendo o olho para a instituição financeira, que dia após dia fica cada vez mais valorizada.
Desta forma, é importante dizer que a CEF é responsável pelo pagamento daquele que é o maior programa social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ao comandar o Bolsa Família, a instituição financeira faz com que muitos brasileiros visitem constantemente suas agências para receber os respectivos pagamentos.
Lira de olho na Caixa
Quem está de olho na Caixa é Arthur Lira, que é sedento por poder e vê a CEF com os olhos de uma verdadeira raposa felpuda.
Ele acredita que o Centrão possa cuidar bem dos cargos, assim como se manter firme e atento com tudo que acontece no banco estatal.
“Ali as coisas têm que ser tratadas com muita transparência e vão ser tratadas com muita clareza. E vão ter, claro, indicações políticas que não serão criminalizadas por isso. A turma terá responsabilidade. A exoneração é o 1º convite para quem não andar corretamente”, declarou Lira.
Com isso, é esperado que ocorram ainda mais movimentações para colocar o pessoal do Centrão de modo que cargos possam seguir sendo preenchidos na CEF, o maior banco do país.
O Centrão é o bloco comandado por Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Quase sempre o bloco se pauta apenas pelo que envolve dinheiro, o que acaba insatisfazendo grande parte do público.
Lira prosseguiu falando de articulações para tomar o poder na estatal e se perpetuar como força principal do Governo Federal.
“Há uma aproximação de partidos de centro que não faziam parte da base do governo para essa adesão. É claro que, quando um partido indica um ministro que era líder de um partido na Câmara a tendência natural é que esse partido passe a ser base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados, como Republicanos, como outros partidos”, afirmou Lira.
É esperado que muitas pessoas possam fazer parte do acordo decidido por Lira para manter força no comando da Caixa.