Conhece o CARTÃO WILL? Será que é VANTAJOSO?
Cartão tem ganhado cada vez mais visibilidade e tem despertado curiosidade dos consumidores; veja mais sobre o Will, bem como suas vantagens e desvantagens
Atualmente tem havido cada vez mais transformações no cenário das instituições bancárias. Com o crescimento exponencial das facilidades proporcionadas pela internet, as transações financeiras também têm ganhado espaço na web.
Com isso, uma nova modalidade de bancos também tem vindo a reboque. São os bancos digitais, que disponibilizam seus serviços sem a necessidade de o cliente ir até uma agência física.
Assim, já existem algumas instituições do tipo consolidadas no mercado e outras que vêm galgando tal patamar. É o caso do Will.
Mas, será que é confiável? Veja a seguir.

Cartão Will
Nos últimos tempos, a modalidade digital de bancos tem crescido no Brasil. Com a facilidade e rapidez de abrir uma conta e resolver questões financeiras por meio de aplicativos no próprio celular, o cliente tem preferido fazer transações bancárias desta forma, inclusive migrando para instituições exclusivamente digitais.
Desta forma, bancos como Picpay e Nubank têm sido os mais utilizados nos dias de hoje. E, além da vantagem de resolver tudo na palma da mão, essas companhias digitais geralmente propiciam transações sem tarifas mensais, o que também é um diferencial se comparado aos bancos tradicionais.
Nesse contexto, surge o cartão de crédito do Will Bank. Além de não cobrar anuidade, o Will possibilita transações internacionais e também oferece uma conta digital gratuita. Assim, ele vem para competir com grandes empresas do ramo, como o gigante Nubank, por exemplo.
Vale destacar que o cartão de crédito em questão existe desde 2017. Contudo, embora já esteja no mercado há seis anos, algumas dúvidas acabam surgindo por parte dos consumidores.
Qual é o banco responsável?
O Will Bank é originário de modificações da fintech Pag!, existente e ativa desde 2017. Ele veio para substituir o Meu Pag!.
Trata-se de uma empresa totalmente digital e que não possui nenhum outro banco por trás. Ou seja: ele empreende com seus próprios mecanismos, sem depender de outras instituições bancárias, assim como já ocorre com outros bancos digitais bastante conhecidos no mercado.
É como explica Felipe Felix, fundador e CEO do Will Bank:
Criamos o Will Bank tendo o cartão de crédito como principal produto, mas já ofertando uma conta digital, caso o cliente fosse aprovado. (…) a gente usou o crédito como porta de entrada para uma nova experiência de banco (…) focamos em experiência e em um atendimento de qualidade
Quais as vantagens e desvantagens?
Como vantagens, o Will Bank facilita as operações necessárias à rotina do cliente, como pagamento de contas, além de saques e débitos automáticos.
Outro ponto positivo é que o cartão de crédito do banco em questão trabalha com a bandeira Mastercard, totalmente consolidada no mercado mundial e que apresenta programa de vantagens: O Mastercard Surpreenda.
Contudo, em contrapartida, a desvantagem do Will é que, até o momento, ele não oferece cashback ou um programa de pontos próprio.