Decisão do INSS deixa beneficiários EM FESTA: entenda
Uma grande notícia está deixando os beneficiários do INSS nas nuvens. Entenda agora a última decisão do INSS!
Milhares de pessoas estão comemorando depois que souberam a última decisão do INSS, afinal de contas, nada melhor do que um dinheiro extra.
Por isso, é muito importante estar atento a todos os comunicados do INSS, e assim garantir o recebimento dos benefícios.
Continue lendo a matéria e saiba tudo sobre a última decisão do INSS!
Saiba tudo sobre a última decisão do INSS
Nesta terça-feira (16), o INSS – Instituto Nacional de Seguro Social -, divulgou um comunicado que deixou milhões de beneficiários em festa.
A grande notícia foi a liberação do calendário de pagamento para o mês de outubro, onde cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas serão contemplados.
O início dos pagamentos está agendado para o próximo dia 25. Apenas lembrando que as datas variam conforme o valor do benefício, uma vez que um grupo de beneficiários recebe um salário mínimo e outro, um valor acima do piso salarial.
Além disso, o cronograma de pagamento se baseia no último dígito do cartão do benefício, sem levar em conta o dígito depois do traço.
Assim como nos outros meses, os primeiros beneficiários a receber são aqueles com cartão NIS final 1, cujo pagamento será no dia 25 de outubro, e assim sucessivamente, sempre em dias úteis, finalizando no dia 8 de novembro para quem possui o cartão com final 8.
Vale destacar que essas datas se referem aos beneficiários que recebem até 1 salário mínimo.
Por sua vez, a data de início do pagamento para benefícios superiores a 1 salário mínimo é 1º de novembro, para NIS final 1 e 6. Em seguida, no dia 3 de novembro, para NIS final 2 e 7, se encerrando em 8 de novembro para cartões finais 5 e 0.
Vale ressaltar que por conta do feriado de Dia de Finados, dia 2 de novembro, não existe pagamento para esse dia, passando automaticamente para o próximo dia útil, que é 3 de novembro.
Como posso consultar meu benefício do INSS?
Para saber as datas certas do pagamento do seu benefício, bem como o valor a receber, basta acessar o site Meu INSS ou o aplicativo, inserindo o login da conta Gov.br.
Dessa forma, é possível realizar todas as consultas referentes ao seu benefício, até mesmo os valores recebidos até agora e os pagamentos futuros.
No próprio site ou app, o segurado também pode marcar perícias médicas ou fazer o reagendamento, entre outros serviços disponibilizados.
Lembrando novamente que para verificar a data certa do pagamento, é necessário considerar o último dígito do seu cartão, desconsiderando o dígito verificador, ou seja, o número que aparece depois do traço.
Por exemplo, se o seu cartão é de número 234157689-0, o dígito que você deve levar em conta no momento da consulta é o 9.
Por fim, não se esqueça de manter seus dados sempre atualizados, pois é a melhor maneira de continuar recebendo seu benefício e evitar um possível bloqueio ou mesmo corte, principalmente porque o INSS está fazendo um pente fino nas aposentadorias e pensões.
Caso o seu benefício tenha sido bloqueado, uma mensagem aparece no extrato, e a recomendação é acessar o site, aplicativo ou se dirigir a uma das unidades do INSS para regularizar.