DONA FLORINDA aponta o CULPADO pelo sumiço de CHAVES da televisão
Em um vídeo, Dona Florinda faz revelações bombásticas. E ainda aponta quem é o principal responsável pelo não retorno de Chaves.
Em seu canal no YouTube, Dona Florinda postou um vídeo onde abriu seu coração, deixando no ar o possível culpado pelo sumiço de Chaves.
A atriz aproveitou para rebater algumas acusações, principalmente aquelas que a culpam de Chaves não voltar à televisão.
Vale a pena continuar aqui e entender os detalhes desta polêmica!
Dona Florinda fala tudo sobre o sumiço de Chaves
Na última terça-feira (10), Dona Florinda, 74 anos, usou seu canal no YouTube para rebater algumas acusações, mas também aproveitou e deixou no ar quem é o culpado pelo sumiço de Chaves da televisão.
Para quem não sabe, a atriz Florinda Meza é quem interpreta Dona Florinda na série, e também viúva de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, criador do icônico seriado que foi exibido pela última vez há três anos atrás.
Alguns boatos estão rolando dizendo que quem está dificultando o retorno do seriado mexicano é Florinda, e foi justamente que ela decidiu gravar um vídeo.
A viúva de Bolaños deixou claro que tanto ela quanto seu marido eram apaixonados pela profissão, e ainda enfatizou que ela colaborava na escrita do programa de humor.
Dona Florinda pontuou também que existe sim um comprador, que inclusive já tentou fechar o negócio por quatro vezes, mas não deu certo.
A atriz insinuou que a transação não se concretizou provavelmente porque existe alguém por trás impedindo ou talvez não saiba como formalizar a venda.
Para concluir, ela enfatiza que tanto os fãs do programa quanto o comprador esperam por um final feliz, e mais uma vez, enfatizou que não é ela que está se recusando, e deixou no ar alguém, porém, não citou nomes.
Qual foi a última vez que Chaves foi ao ar?
O seriado Chaves surgiu em 1973, e em pouco tempo já era um fenômeno em todo o mundo. Idealizado por Roberto Gómez Bolaños, que também deu vida ao personagem Chaves, protagonista da história. Bolaños morreu em 2014.
Embora o sucesso da série mexicana, os desentendimentos entre os atores, como o engraçado Quico e seu Madruga, fizeram com que a história perdesse um pouco do seu humor.
Mesmo assim, Roberto conseguiu manter a qualidade do programa contratando novos atores, no entanto, nunca voltou a ser como era.
O último episódio de Chaves foi em 1979, mas como não transmitiu a mensagem de despedida, o público só ficou sabendo mais tarde que se tratava do último, até mesmo os próprios atores.
No entanto, o seriado continuou sendo reprisado em todo o mundo, e de acordo com Bolaños, a série pertenceria à Televisa até julho de 2020. Depois disso, os direitos pertenceriam ao comediante e seus herdeiros.
Só que a Televisa não quis pagar, logo, os direitos não foram renovados, o que levou ao cancelamento mundial das reprises. E como era a Televisa que negociava todos os contratos, uma vez que ela já não era mais dona, o programa deixou de ser exibido.
Na época, a filha de Chaves, Graciela Gómez, se manifestou relatando a desconsideração da Televisa em relação ao legado deixado por seu pai.
Agora é preciso aguardar novos interessados na compra da série, que segundo Dona Florinda, existe um comprador sim, mas não que é ela que está travando a venda.