Empresa chega para desafiar a UBER e a GUERRA DOS APLICATIVOS está armada!
A Uber, líder dos aplicativos de mobilidade, precisa ficar de olhos bem abertos. Acaba de ser lançada uma empresa que poderá dar muita dor de cabeça!
Quando se trata de comodidade e praticidade, sem dúvida, a Uber é uma empresa que se destaca no mercado de aplicativos de transporte.
No entanto, uma empresa recém-chegada no mercado pode se tornar uma concorrente direta, e a Uber que se cuide!
Continue a leitura e saiba todos os detalhes sobre a nova rival da Uber!
Entenda agora a possível guerra dos aplicativos de mobilidade
Não tem como negar que o aplicativo Uber trouxe diversos benefícios, não apenas aos usuários, mas também aos motoristas. Com o trânsito caótico das cidades, as pessoas preferem hoje deixar seus carros na garagem e solicitar um pelo aplicativo.
No entanto, mesmo sendo líder do mercado, juntamente com a 99, isso não impediu do lançamento de um novo aplicativo, que literalmente bateu de frente com a gigante.
Estamos falando do StopClub. Assim que surgiu, em 2017, a empresa funcionava como uma espécie de ponto de encontro de motoristas da Uber, inclusive com doze pontos espalhados pelo país.
Porém, com a pandemia, a startup precisou fechar todos eles, em razão do distanciamento social.
Por sua vez, para que o negócio sobrevivesse, o StopClub lançou um aplicativo, que contava com funcionalidades para ajudar os motoristas, como por exemplo, gravação de viagens e um chat para compartilhamento de viagens, proporcionando mais segurança.
Um dos maiores pontos de destaque da ferramenta foi quando incluíram recursos não disponibilizados pela Uber, tais como ter uma ideia de qual seria o lucro com uma determinada viagem, o que permitia aos motoristas decidir se aceitavam ou não aquela corrida.
Essa funcionalidade foi muito bem aceita pelos motoristas, por consequência, houve um aumento considerável dos seus usuários.
Contudo, em julho deste ano, a Uber entrou com um processo na Justiça contra o StopClub, alegando que estava afetando negativamente o seu funcionamento.
No início de agosto, o StopClub foi obrigado judicialmente a interromper suas atividades, e no caso de descumprimento, a empresa teria que arcar com uma multa de até R$ 5 milhões.
A startup entrou com recurso, apontando que não violou a Lei Geral de Proteção de Dados, ou seja, não coletava dados pessoais das pessoas, e no último dia 22, a Justiça suspendeu a liminar, possibilitando aos motoristas usar novamente a ferramenta.
Mas a guerra ainda não terminou! A Uber pretende entrar com novo recurso, juntando provas que demonstrem que o StopClub interfere nas suas operações.
Conheça mais um aplicativo rival da Uber
Não é somente com o StopClub que a Uber precisa se preocupar. Um novo aplicativo de mobilidade foi lançado recentemente, e embora operando somente na cidade de São Paulo, promete competir com a gigante.
A nova plataforma é o mobilizapSP, com apenas cinco meses em atividade, vem conquistando passageiros e motoristas.
Para se ter uma ideia, já conta com mais de 63 mil motoristas cadastrados, o que é um número significativo para tão pouco tempo.
O que tem atraído os motoristas é a taxa de serviço, metade daquela cobrada pela Uber e 99, o que tem reflexo direto nos ganhos. Pelo lado dos passageiros, a plataforma disponibiliza corridas mais baratas.