Beneficiários do INSS comemoram! É HOJE! Grande triunfo!
Autarquia trouxe grande notícia para os seus beneficiários; veja a novidade
O INSS é um dos principais órgãos federais do país. Esta autarquia está diretamente responsável por controlar benefícios e fazer com que os aposentados e demais pensionistas e segurados possam contar com sua qualidade de vida intactas a medida que recebem os seus pagamentos.
A instituição inclusive vem tentando melhorar o seu atendimento, tomando diversa atitudes para que o mesmo possa ser cada vez mais humanizado. Estão sendo abertas agências próximas de comunidades quilombolas e ribeirinhas, além de parcerias com prefeituras do interior para que a população brasileira possa ser cada vez mais bem atendida.
A novidade da vez é a de que nesta sexta-feira um novo grupo ficou apto para receber o pagamento de seus respectivos benefícios. O calendário é totalmente pré-definido, e dois grupos puderam receber o valor em dinheiro.
Aqueles que ganham um salário mínimo e tem o final do NIS em 6, já estão prontos para poder receberem, enquanto aqueles que contam com mais de 1 salário de aposentadoria e tem o NIS terminados em 1 e 6 também poderão sacar.
Já aqueles com outros números terão que esperar a semana que vem para poder sacar o benefício.
INSS tentará reduzir fila até dezembro
A informação de que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá reduzir a fila até o fim do ano é de grande alívio para a população, já que muitos aguardam ansiosamente pela chance de poderem se aposentar de uma forma tranquila, ou então conseguirem o LOAS, entre outras solicitações mais.
“É bom a gente esclarecer à população que existem tipos de filas diferentes. São quase 16 tipos de filas. E é uma fila que vem de herança. Nós, desde janeiro, estamos estudando a forma de fazer o enfrentamento dessa fila. E essa forma foi discutida com o Ministério da Gestão, o Ministério da Casa Civil. Foi um planejamento para que até dezembro desse ano a gente consiga enquadrar todos que têm espera em até 45 dias, que é o máximo que a lei permite”, declarou o Ministro.
O INSS conta com mais de 780 mil pedidos de diferentes de diferentes benefícios, isso de acordo com Lupi. O desejo dele é o de contratar mais servidores e funcionários para o INSS
“É por tarefa. A tarefa pode ser desenvolvida presencialmente ou em casa, porque são processos já existentes. Hoje em torno de 4 mil funcionários querem participar desse mutirão de enfrentamento à fila, e cerca de 1.500 médicos da área de perícia fazendo também. (…) A parte do INSS terá R$ 68 por processo a mais, e com a perícia, que é uma área que tem nível superior, R$ 75 a mais”, afirmou o político do PDT.
Carlos Lupi também falou que a autarquia pretende chamar mais de 3 mil servidores concursados, fazendo com que eles possam entrar em breve para o INSS.
Vale lembrar que o órgão federal tem um dos concursos mais concorridos do país, com 7 mil pessoas sendo aprovadas no último certame, que contou com mais de 1 milhão de inscritos.