200 UNIDADES DO McDonald’s FECHANDO AS PORTAS? O que aconteceu?
Rede de fast food enfrenta desavenças com importante líder político; confira os detalhes
Todos nós sabemos que o McDonald’s é uma das maiores empresas de fast food’s do mundo, se não for a maior. No entanto, a marca não escapa de polêmicas, inclusive com relação a política.
O principal concorrente do Burger King ficou revoltado com as atitudes de um líder político e acabou encerrando as operações em um país do Oriente Médio.
A ocasião aconteceu em Israel, quando a rede de hambúrgueres decidiu enfrentar o primeiro ministro local, Benjamin Netanyahu, fechando assim por volta de 200 lojas no país israelense.
Logo depois de uma fala de Netanyahu contra os trabalhadores locais, a gigante do Fast Food decidiu praticamente encerrar as operações no país israelita. Outra fala do político, desta vez dizendo que deseja aumentar o poder dele mesmo e de outros líderes locais, também causou revolta e potencializou a saída do Mc do local.
Isso revoltou muita gente e causou protestos do povo israelense, que está em peso contra Netanyahu por conta de algumas atitudes suas.
O Premier israelense também demitiu o ministro da Defesa local, de modo que pudesse interferir no judiciário local. E isso provocou revolta popular, já que a população pede o encerramento da reforma judiciária.
Desta forma, o McDonald’s deu prosseguimento a seu protesto, acompanhando a greve geral dos trabalhadores da rede de fast food no país, cerca de 800 mil.
E atualmente, não se sabe qual será o rumo da greve, que ainda ocorre por parte dos trabalhadores israelenses.
O Mc também pensa em inovar, já que está trazendo no momento um novo acompanhamento para o grande público, desta vez o milho com manteiga.
A notícia caiu como uma luva para os fãs da rede, que querem conseguir cada vez mais novidades e convivem com saudade de diversos itens do McDonald’s, como o CBO.
A própria rede declarou sobre a novidade em suas redes sociais:
“Oficialmente entrando na nossa era do milho com manteiga. Adicione isso como acompanhamento para uma refeição completa! ”, afirmou o McDonald’s.
Além disso, outros acompanhamentos estão sendo pedidos pelo grande público, como saladas em copo, Snaps Wracks e Cinnamelts.
A novidade só está disponível nas Filipinas, mas é possível que conte com uma enorme expansão em breve, chegando até o Brasil nos próximos meses.
Muitas pessoas estão reclamando do produto, questionando a procedência do mesmo. Além disso, várias já afirmam que vão substituir a batata frita pelo milho amanteigado.
McDonald’s está no The Town
Vale lembrar que o McDonald’s está no The Town, festival de música de São Paulo. A loja afirma que sua filial recém-inaugurada é a maior da América Latina, que contará com 1.700 m² e com cinco cozinhas próprias, sempre buscando um atendimento de excelência durante seus cinco dias de evento.
Para esta edição, serão utilizados materiás desmontáveis e reutilizáveis, de modo que a estrutura da gigante rede de fast food seja absolutamente sustentável.
Além disso, a ideia é ajudar através da iniciativa Comida Invisível, doando assim todos os alimentos que não possuam mais nenhum valor comercial, mas que possam ser consumidos por todos aqueles que o desejarem.