Entenda o motivo destes MOTORISTAS DE APLICATIVO estarem EM PÂNICO: Uber decidiu

Entenda atitude da empresa que promete incomodar muita gente!

Os motoristas de aplicativos convivem com constantes mudanças. Seja em seus carros, ou então na relação com os apps, tudo é muito dinâmico e variável.

Porém, a busca principal é sempre pelo conforto dos clientes. Isso vem em primeiro lugar na hora de oferecer um bom serviço para os passageiros.

Uber 1

Reprodução: Free Pik

E a Uber está zelando por esta situação na hora de tomar uma atitude polêmica, que causou desânimo e desespero em milhares de motoristas por todo o país.

A empresa soltou uma lista enorme, com inúmeros carros, que não terão mais o direito de rodar e fazer com que seus passageiros façam suas viagens em seu interior.

É importante ressaltar que a Uber só aceita veículos com 4 portas, ar condicionado e também ao menos cinco assentos disponíveis.

Além disso, existe uma palheta de cores para definir que o carro possa rodar pelas ruas afora. É necessário que ele seja prata, marinho, branco, preto, marrom ou chumbo.

Também é necessário que o carro tenha sido fabricado de 2014 para cá. Isso é válido para as categorias Black e Confort.

Já a Uber X exige 4 portas, 5 pessoas, ar condicionado e fabricação do automóvel de no máximo 10 anos.

Buscando um conforto cada vez maior de seus passageiros, a empresa tem convivido com reclamações a respeito de passageiros, principalmente com relação a carros com más condições de higiene.

Vale lembrar que a empresa recentemente lançou o Uber Moto, que oferece viagens com um valor extremamente econômico para seus passageiros.

Nele os motociclistas realizam o serviço Uber Eats Entrega, Uber Flash Moto e realizar o transporte de pessoas na garupa das suas motos.

Conheça mais da Uber e seus motoristas

A empresa iniciou a operação no Brasil em 2014, começando pelo Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa foi escolhida para o começo de uma parceria que já dura praticamente uma década, sempre movida a sucesso, polêmicas e greves de motoristas insatisfeitos.

A inauguração foi feita através da super modelo Alessandra Ambrósio, uma das principais no mundo todo.

Atualmente, o Brasil é o segundo principal mercado da marca, perdendo apenas para os Estados Unidos.

No entanto, sempre houve uma reclamação por parte dos taxistas, que reclamam da falta de licenciamento dos motoristas de aplicativo na hora de realizar suas viagens.

Apesar disso, o Governo do Brasil estuda até mesmo regulamentar os motoristas do aplicativo, de modo que eles passem a possuir todos seus direitos, como folgas, carteira assinada e muito mais.

A empresa também se envolve constantemente em problemas. Recentemente, teve seu nome ligado a um caso de estupro, em que um motorista acabou deixando uma mulher desacordada na porta de casa. Logo depois a mesma foi carregada e acabou sendo violada por um homem.

Isso faz com que a Uber queira melhorar a imagem institucional e deixar seus motoristas com um melhor preparado para atender certos tipos de situações, de modo no fim das contas a marca não fique manchada.

você pode gostar também