Saiba de TODAS AS NOVIDADES do Bolsa Família AGORA EM SETEMBRO
O Bolsa Família é um benefício que garante a subsistência de muitas famílias. Desta forma, é fundamental que ele receba constantes investimentos por parte do governo federal. Desta forma, como principal programa social de Luiz Inácio Lula da Silva, ele tem recebido uma atenção enorme de toda a equipe do presidente.
Com isso, cada vez mais atitudes benéficas para a população têm sido adotadas pelos responsáveis pelo BF. E que agradece com isso são as famílias mais necessitadas, que encontram no benefício uma boa forma de sobreviver.
Porém, não será dessa vez que todos os beneficiários do Bolsa Família terão direito ao tão sonhado 13º salário. Alguns estados em especial, como Pernambuco, contaram com o benefício em 2021, único ano em que o governo pagou um benefício adicional.
No entanto, o Ministério de Desenvolvimento Social afirmou que não há a intenção de forma nenhuma de fazer com que mais um salário seja pago aos beneficiários do programa.
O valor do benefício é de R$ 600, mas com alguns requisitos sendo cumpridos pode chegar até R$ 750. Esse pagamento adicional foi feito a partir de junho.
O 13º só foi pago por uma vez no Governo Bolsonaro ainda quando era época de campanha eleitoral, em uma clara tentativa de angariar votos da parcela mais pobre do país.
Veja quais são os novos requisitos do Bolsa Família:
– Crianças de 4 e 5 anos com 60% de frequência escolar;
– Aqueles de 6 a 18 anos terão que ir à escola em 75% das oportunidades;
– Caderneta de vacinação completa;
– Acompanhamento do pré-natal.
Centrão de olho no Bolsa Família
O Centrão, através de Arthur Lira, cresceu o olho para o Bolsa Família, que é comandado por Wellington Dias, do PT. No entanto, Lula tratou de esfriar os ânimos do bloco, afirmando que não está em cogitação uma mudança na pasta.
“É bom que tenhamos participação no governo e terá. Agora, é o presidente quem decide. A composição é planejada olhando para quem já está, estado por estado. Um parlamentar que não era da base do governo veio para apoiar; isso é dialogado com a base do governo no estado (de origem dele). Precisamos de diálogo, senão se ganha o apoio aqui, de um ou dois, e perde ali, de dois três. O presidente é experiente, capaz de diálogo e podemos colocar com segurança que ele vai conduzir bem esse compromisso de ter um cuidado muito grande com cada área estratégica”, declarou Dias.
O ministro do Desenvolvimento Social também falou bastante sobre o combate a fome no Brasil:
“Não queremos só dar o direito de tomar café e almoçar. Isso é o mínimo! A parte mais brutal é a desumanidade de um país que é o 4º maior produtor de alimentos do mundo com tanta gente passando fome. Mas o que queremos mesmo é o povo com dinheiro no bolso, indo comprar o que quiser, podendo se alimentar bem.”, concluiu.
O Bolsa Família é o principal programa social do Governo Lula III.