Nubank ESTOUROU OS COFRES: entenda o motivo
Uma notícia que acabou de ser divulgada, pegou de surpresa não só os clientes do Nubank, mas todo o mercado financeiro. Entenda o motivo!
Não tem como negar que o Nubank é considerado hoje um dos bancos mais importantes do Brasil, o que pode ser comprovado por uma base de clientes cada vez maior.
Está sempre proporcionando novas funcionalidades aos seus clientes e agitou o mercado financeiro nos últimos dias, investindo uma soma de dinheiro significativa.
Continue a leitura e entenda o motivo pelo qual o Nubank estourou os cofres!
Entenda agora por que o Nubank estourou os cofres
Nos últimos anos, o banco Nubank tem se destacado como uma das mais instituições financeiras do país, sempre inovando e atraindo mais e mais clientes.
Uma notícia que acabou de ser divulgada, pegou todos de surpresa, principalmente o mercado financeiro, já que tudo foi feito em total sigilo, porém, com o vazamento, todos acabaram sabendo.
Em 2021, o banco digitou investiu muito dinheiro na aquisição da Spin Pay, uma empresa no segmento de pagamentos instantâneos para compras realizadas na Internet.
Antes da popularização do PIX, a Spin Pay já contava com ferramentas para facilitar a vida dos clientes na hora dos pagamentos. Por meio da integração das contas bancárias dos clientes com suas carteiras digitais, era possível fazer pagamentos instantâneos.
Hoje em dia, a empresa possui ferramentas que possibilitam o pagamento através do QR code ou em apenas um clique.
Só a título de curiosidade, e até para entender porque o Nubank estourou os cofres, a Spin Pay possui clientes de renome, como a companhia aérea Gol, a varejista de roupas Renner e a Cobasi, voltada para produtos para pets.
Apesar do valor do investimento não ter sido revelado, de acordo com David Vélez, presidente e fundador da fintech, o objetivo com essa compra é ampliar o varejo eletrônico, o que proporcionará diversos benefícios aos clientes.
Após essa aquisição, para espanto de muitos, o Nubank está na frente do Banco do Brasil no que se refere a número de clientes, totalizando hoje aproximadamente 77,6 milhões, só ficando atrás do Itaú Unibanco, Bradesco e Caixa Econômica Federal, onde a Caixa ocupa o 1º lugar do ranking.
Saiba mais sobre outros investimentos do Nubank
Para quem está pensando que o Nubank estourou os cofres apenas com a aquisição do banco rival, está muito enganado.
O maior banco digital do Brasil firmou um contrato publicitário milionário com a rede Globo, num total de R$ 110 milhões, cerca de R$ 15,8 milhões por mês.
A partir de agora até janeiro de 2024, a fintech será a patrocinadora principal do Jornal Nacional, um feito inédito, uma vez que uma vinheta rodará antes de William Bonner e Renata Vasconcellos começarem a apresentar o telejornal.
E não para por aí! Durante os intervalos comerciais e no momento de apresentar os indicadores econômicos, a logomarca do Nubank estará presente.
Por fim, a Spin Pay não foi a primeira aquisição da fintech. O Nubank já havia anunciado a compra da corretora digital Easynvest, a empresa de tecnologia Cognitect e a plataforma de atendimento Juntos.
E sem mencionar que recebeu um dos maiores aportes de todos os tempos em agosto de 2021, tendo o investidor norte-americano Warren Buffet entre seus principais acionistas.