Por que o BANCO CENTRAL convocou as pessoas para fazer um comunicado?

O Banco Central emitiu um comunicado importantíssimo para os brasileiros. É necessário estar muito atento a esse aviso!

O Banco Central do Brasil acaba de fazer um comunicado que pode beneficiar milhares de pessoas. Por isso, é importante saber de todos os detalhes.

Para isso, a instituição está convocando os brasileiros, e quem sabe você é um dos contemplados?

Continue lendo e saiba tudo sobre essa convocação do Banco Central!

120 MILHOES PARA SAQUE Banco Central CONFIRMOU
Reprodução: Imagem

Saiba tudo sobre o comunicado do Banco Central

O Banco Central do Brasil está convocando as pessoas por um motivo muito importante e você pode ser uma delas.

Estamos falando de dinheiro esquecido em contas bancárias, que de acordo com a instituição, aproximadamente R$ 7,4 bilhões estão disponíveis para resgate, envolvendo tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

O banco estima que cerca de 38 milhões de indivíduos e 2,9 milhões de empresas têm um valor esquecido em suas contas, só que não sabem.

Apesar de grande parte da população ter apenas R$ 10 em suas contas, existem casos em que esse valor é bem maior, e nada melhor do que um dinheiro extra no final do ano.

Para saber se você é uma dessas pessoas, a consulta é muito simples, por meio da plataforma SVR – Sistema Valores a Receber – valoresareceber.bcb.gov.br -, que é um serviço disponibilizado pelo Banco Central.

Dessa maneira, é possível saber se você, a sua empresa ou alguém que já faleceu tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira.

No momento da consulta, no caso de pessoa física, é preciso informar o CPF e a data de nascimento, e para empresas, o CNPJ e a data da abertura.

No entanto, para poder acessar o SVR, conferir se há um valor a resgatar e solicitar a transferência, é necessário ter uma conta gov.br nível, prata ou ouro.

Então, no caso de ter algum valor a receber, o próprio sistema fornece todas as orientações de resgate. Basta selecionar uma chave Pix e informar seus dados pessoais, lembrando de guardar o número do protocolo, pois se houver algum problema, poder entrar em contato com a respectiva instituição.

Quanto ao prazo do pagamento, geralmente é de 12 dias úteis.

Em situações em que a pessoa não possuir uma chave Pix, ela deve contatar diretamente a instituição financeira via telefone ou e-mail para verificar como poderá ter seu dinheiro de volta.

Agora, para consultar a devolução de valores de pessoas falecidas, o procedimento é o mesmo, mas para poder ter acesso aos dados, é necessário ser herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal.

Cuidado para não cair em golpes

Tudo o que se refere a recebimento de dinheiro, é importante estar atento para evitar cair em golpes, e isso vale também para os valores esquecidos em contas bancárias.

O Banco Central informa que a consulta e a solicitação de resgate só podem ser realizadas através do SVR, sendo um serviço totalmente gratuito. Ou seja, se houver a cobrança de pagamento, saiba que é fraude.

Além disso, o órgão não envia nenhum tipo de link via SMS, e-mail ou outro aplicativo e nem entra em contato para confirmar dados ou informar a respeito dos valores a receber.

Apenas a instituição financeira listada no Sistema de Valores a Receber é que poderá entrar em contato para confirmar sua identidade ou perguntar sobre a modalidade de devolução. Mesmo assim, nunca irá solicitar a sua senha.

você pode gostar também