Entenda o MOTIVO do Santander ENCERRAR este serviço
Clientes do banco Santander, aparentemente, foram pegos de surpresa e ficaram descontentes com o fim do serviço.
Um dos maiores bancos do mundo, sem dúvidas, é o Santander. Além de sua tradição que lhe confere a confiança dos clientes, a instituição financeira em questão é também inovadora em diversas ações.
Contudo, um dos serviços que o banco oferecia e que era muito utilizado por seus clientes foi cancelado pela instituição, o que deixou muitos deles surpresos e descontentes.
Acompanhe mais informações sobre o caso.
O Programa Conquiste Limite
O banco Santander é uma empresa de grandes conquistas. Integrante do conglomerado de mesmo nome, a instituição bancária no Brasil tem sede em São Paulo e aqui começou suas atividades há mais de quatro décadas, mais precisamente em 1982.
De lá para cá, muitas aquisições foram feitas, inclusive do Banespa. O Banco do Estado de São Paulo foi leiloado para sua privatização e, assim, comprado pelo Santander com um lance de mais de R$ 7,05 bilhões.
Com todo seu crescimento e conquistas, o Santander é considerado o terceiro maior banco privado do sistema financeiro do Brasil.
Diante de tudo isso, a empresa em questão também apresenta ferramentas e serviços competitivos ao mercado, que angariam e mantém seus correntistas.
Um deles, que agradava bastante seus clientes, era o Conquiste Limite. Por meio do programa, o consumidor precisava completar missões propostas pelo banco e, com isso, aumentar seus limites para gastos.
A iniciativa de cunho promocional conquistou grande adesão de clientes, sobretudo daqueles que utilizam o cartão de crédito do banco e que, com o Conquiste Limite, poderiam desfrutar de variados benefícios.
Santander decide encerrar serviço
Apesar de ter conquistado muitos consumidores da marca, o banco Santander decidiu pôr fim ao Conquiste Limite.
Vale destacar que o programa era simples para aqueles que eram elegíveis a ele: bastava cumprir as tarefas em um aplicativo e as margens de crédito eram melhoradas. Contudo, a empresa optou por cancelar o serviço no dia 31 de agosto deste ano.
Mesmo aparentando ter sido um fim repentino, segundo a Equipe Santander, o encerramento do serviço foi informado previamente, mais de um mês antes de sua efetivação, a partir de 28 de julho. Tal comunicado foi feito via SMS, Push e e-mail.
Ainda conforme colocado pelo Santander, o programa Conquiste Limite foi desativado tanto do aplicativo Santander quanto do App Way.
Embora o fim tenha de fato ocorrido, sem chances para reinvidicações, o banco garantiu que todos aqueles que conquistaram limites maiores durante a vigência do serviço não terão o benefício prejudicado.
Por fim, a instituição financeira explicou que o encerramento do programa não significa que o consumidor não possa conseguir aumentar seu limite de crédito.
Para isso, o banco continua a realizar análise do perfil do cliente periodicamente e o aumento de seu limite é possível com atualização da renda, pagamento da fatura do cartão de crédito e o CPF regularizado.