Santos em PERIGO! Peixe analisa DISPENSA e LIMPEZA
O Santos Futebol Clube está mergulhado em uma crise sem tamanho! O clube está pensando em fazer uma limpeza completa.
Não é de hoje que o Santos enfrenta problemas, além de dificuldades financeiras, sua situação no Campeonato Brasileiro é cada vez mais preocupante.
Ocupando a zona do rebaixamento, o time da Vila Belmiro está afundado em uma crise, e sua diretoria analisa hoje dispensa.
Continue a leitura e saiba tudo sobre o caos que tomou conta do Peixe!
Saiba tudo sobre a crise no Santos Futebol Clube
Após a derrota de 3 x 0 para o Cruzeiro na última quinta-feira (14) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação do Santos Futebol Clube é extremamente preocupante, e a diretoria está analisando se demite hoje o treinador uruguaio Diego Aguirre.
O resultado foi muito desfavorável ao Alvinegro, especialmente porque o Bahia venceu o Coritiba, abrindo 4 pontos de diferença.
Para piorar, os mais de 12 mil torcedores presentes na Vila Belmiro, mesmo apoiando o time, protestaram diante do vexame.
Com apenas 21 pontos no Brasileirão, quatro atrás do Goiás e Bahia, que são os dois primeiros fora do Z-4, o time de Pelé vive uma fase lamentável, e em apenas cinco jogos sob o comando do Aguirre, o Peixe sofreu 4 derrotas e uma vitória.
Segundo informações, o técnico só não foi dispensado na noite de ontem porque o presidente Andres Rueda e o coordenador técnico Alexandre Gallo buscam o apoio do Conselho do clube, mas está quase certa a sua demissão.
Assim, há uma grande chance de ele nem comandar o time no próximo jogo, e o escolhido será o auxiliar Marcelo Fernandes.
Por outro lado, com contrato até o fim de dezembro de 2024, Aguirre não cogita a hipótese de pedir demissão e deixou isso bem claro na coletiva após o jogo. Ele ainda afirmou que quando chegou, o time já estava na zona de rebaixamento e assumiu essa responsabilidade.
O seu foco está direcionado para o próximo jogo, que será contra o Bahia na próxima segunda-feira (18), na Arena da Fonte Nova, e segundo alguns especialistas, é considerada mais uma final na luta contra o rebaixamento inédito.
De quem é a culpa?
Para os torcedores santistas, o grande culpado é o presidente Andres Rueda, principalmente devido às más escolhas. Além do risco de jogar na série B em 2024, o Peixe ainda foi eliminado precocemente do campeonato Paulista, da Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Rueda, para tentar reverter a situação, contratou jogadores, mas nada funcionou. Desde que assumiu a presidência do clube, em 2021, Diego Aguirre é o oitavo treinador, após a saída de Paulo Turra. Em média, o Santos troca de técnico a cada 21 partidas.
Desde que Jorge Sampaoli, hoje treinador do Flamengo, saiu do Santos, o time não conseguiu manter um treinador, e as trocas constantes provavelmente afetaram o desempenho da equipe.
Após a derrota para o Cruzeiro, o time da Baixada tem 74% de probabilidade de cair para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, só ultrapassando o Coritiba e o Atlético-MG.
A esperança da torcida é que o time reaja no jogo na próxima segunda-feira contra o Bahia, já que se trata de um confronto direto.