Todos os segurados do INSS precisam saber DISSO!
Autarquia divulga nota importantíssima; confira o conteúdo da mesma
Todos nós sabemos o quão grande é o INSS, não é mesmo? Uma das maiores autarquias do Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Nacional é responsável por garantir a subsistência de milhões de brasileiros.
Através de todos os seus benefícios, entre os quais se destacam a aposentadoria, o seguro-desemprego, o auxílio-doença, o Benefício de Prestação Continuada e muitos outros, o órgão é responsável por prestar serviços financeiros e previdenciários para uma grande parcela da nossa população.
Desta vez, a novidade é um comunicado importantíssimo, que promete fazer com que todos os seus segurados fiquem muito mais atentos.
“Atenção: O I N S S não recebe documentos por e-mail. Documentos são apresentados pelo site, aplicativo Meu I N S S ou numa agência, mediante agendamento. Para cumprir exigência, acompanhar processos ou requerer benefícios, utilize o MEU INSS. Para agendamentos, ligue para a central 135”, declarou a autarquia.
O órgão federal só recebe documentos de quatro formas diferentes: presencial, ou seja, indo até uma agência do INSS, Correios, Meu INSS e Caixa Coletora, disponível nas agências da autarquia.
Desta forma fica mais do que claro que nenhum documento deverá ser enviado por e-mail, o que faz com que esse método de envio possa ser considerado até mesmo um golpe. Então é sempre bom ficar esperto.
INSS quer se humanizar com seus segurados
O Instituto Nacional do Seguro Social quer ficar cada vez mais humanizado. A autarquia, que conta com uma fila de mais de 700 mil processos administrativos, pretende se aproximar cada vez mais de seus segurados e também de pensionistas.
Isso ocorre através de atitudes pretendidas pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que deseja fazer com que o atendimento fique cada vez mais humanitário.
“Priorizamos o atendimento presencial e humanizado, pois é um modelo fundamental para a garantia de direitos e o fomento da cidadania. E isso é possível pois existe um quadro técnico eficiente e comprometido que está em constante expansão e evolução”, declarou Lupi.
A ideia é fazer com que a fila de processos administrativos seja reduzida até dezembro, fazendo com que todos tenham os seus anseios atendidos por parte da autarquia.
“A reestruturação das nossas unidades vai contribuir, complementarmente, para a prestação do serviço com ainda mais qualidade. O povo será acolhido da melhor forma para garantir, até dezembro, seus direitos em até 45 dias”, concluiu Lupi.
O ministro, um dos principais do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, vem fazendo um grande trabalho à frente do órgão, que é um dos maiores responsáveis por garantir a subsistência de muitos brasileiros.
Com isso, é esperado que o órgão contrate muitos funcionários para os próximos anos, já que tem uma fila de processos administrativos enorme para dar conta.
É esperado um novo certame do INSS para 2024. O seu último concurso foi realizado em 2022, com mais de 1,5 milhão de inscritos para sete mil vagas.
Como podemos ver, trabalhar no INSS é o sonho de muitos. E para conseguir isso, só através da realização de concurso público.