Anvisa anuncia suspensão da interdição de creme dental da Colgate
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição da venda do creme dental Colgate Total Clean Mint, após a fabricante apresentar um recurso na última quinta-feira (27/3). A proibição inicial ocorreu devido a relatos de reações alérgicas associadas ao uso do produto.
Enquanto o processo continua em trâmites administrativos dentro da agência, a Anvisa publicou um alerta sanitário para informar os consumidores sobre como proceder caso apresentem reações adversas. A recomendação é para que os consumidores observem sinais de irritação e interrompam o uso do produto nessa situação. Se o desconforto persistir, é importante procurar um profissional de saúde, diz o alerta.

Entenda a situação
A interdição foi uma resposta a relatos de consumidores que experienciaram reações alérgicas, como vermelhidão, inchaço, ardência e aftas na boca, gengivas e língua. A empresa, por sua vez, declarou que está colaborando com a Anvisa e enfatizou que o produto não oferece riscos à saúde, embora algumas pessoas possam apresentar sensibilidade a ele. Entendemos que esses casos podem ser desconfortáveis e estamos à disposição para tratar cada um deles, afirmou a nota da empresa.
Fique por dentro!
Para mais informações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca nenhuma novidade e fique por dentro de tudo que acontece!
Continue acompanhando as atualizações sobre a saúde e a segurança dos produtos. O que você acha sobre a suspensão da interdição do creme dental? Deixe sua opinião e participe da conversa!