Beleza Fatal denunciada por irregularidades trabalhistas

A novela Beleza Fatal, da Max e produzida pela Coração da Selva, que estreou no dia 27 de janeiro, está envolvida em uma polêmica com o Sindicato e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ). A entidade denunciou que a produção não estaria cumprindo a legislação trabalhista, apresentando atores sem registro profissional e assinando contratos sem a devida homologação.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a situação se tornou ainda mais complicada quando os atores da novela questionaram a exibição da atração na televisão. Há denúncias de que esses colaboradores estão sendo pressionados a renunciar a direitos autorais e conexos, que são irrenunciáveis por lei.

beleza fatal denunciada por irregularidades trabalhistasCapa da novela “Beleza Fatal” (Reprodução)

Veja as fotos

Não podemos permitir que direitos conquistados sejam ignorados. A legalidade dos contratos e o devido registro profissional são garantias fundamentais para os artistas, declarou Hugo Gross, presidente do Sated-RJ.

Até o momento, tanto a Max quanto a Coração da Selva não se manifestaram ou procuraram o sindicato para resolver a situação. O Sated-RJ anunciou que tomará todas as medidas necessárias para garantir o respeito às leis e aos direitos dos trabalhadores envolvidos na produção.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

A situação envolvendo Beleza Fatal levanta importantes questões sobre os direitos dos artistas e as obrigações das produções, e continuará a ser monitorada de perto.

você pode gostar também