Carnaval não é Rock in Rio, Afirma Capitão Guimarães em Discurso

Durante a comemoração dos 80 anos de Jorge Perlingeiro, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Capitão Guimarães, fez um discurso que rapidamente repercutiu entre os membros da Liesa. Com 83 anos, ele expressou suas opiniões sobre a diferença entre o Carnaval carioca e outros grandes eventos musicais, como Rock in Rio e Lollapalooza, deixando claro que o desfile das escolas de samba possui uma identidade única.

Em suas declarações, Guimarães enfatizou: O desfile é essa gama de variedades, não tem nada que se compare aos desfiles, não adianta querer comparar com o Rock in Rio ou carnaval da Bahia. Ele também destacou a importância de preservar as tradições do Carnaval, citando práticas que devem ser mantidas, como o estilo de vestimenta dos artistas e a essência do samba.

carnaval nao e rock in rio afirma capitao guimaraes em discurso Carnaval 2025 está chegando; se prepare para a torcida!Divulgação: Léo Queiroz

Reflexões sobre o Tradicional e o Moderno

O ex-presidente fez uma crítica ao que considera uma tentativa de modernização excessiva. Ele declarou: O tradicional é não deixar o mestre-sala dar cambalhota na avenida, a porta-bandeira não desfilar de biquíni, as baianas não serem moças de 25 anos. As falas foram interpretadas como indiretas à atual gestão da Liesa, liderada por Gabriel David.

Capitão Guimarães também reconheceu que a inovação é importante, mencionando a Grande Rio e o famoso homem foguete como um exemplo de evolução no Carnaval. Contudo, ele enfatizou que essa evolução não deve comprometer a essência do samba. Estamos na época da inteligência artificial, da tecnologia apoiando o crescimento do espetáculo, mas dentro da nossa casa não vamos permitir a descaracterização do desfile das escolas, concluiu.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Acompanhe as últimas novidades e discussões sobre o Carnaval e outros eventos culturais que movimentam o Brasil!

Se você é apaixonado pelo Carnaval, continue atento às notícias e participe das conversas sobre as tradições e inovações que moldam essa festa tão rica e diversa. Compartilhe suas opiniões e ajude a preservar a cultura do samba!

você pode gostar também