Daniel Alves é absolvido e o que acontece com a indenização?
Nesta sexta-feira (28/3), a Justiça da Espanha absolveu Daniel Alves da condenação por estupro. O Tribunal Superior da Catalunha decidiu de forma unânime que as provas não eram suficientes para sustentar a sentença do ex-jogador no caso da suposta agressão sexual ocorrida em dezembro de 2022. Mas o que acontece agora com a indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil) que ele deveria pagar à vítima por danos morais e físicos?
Um dos pontos da sentença que condenou Daniel Alves a 4 anos e 6 meses por ter estuprado uma jovem em uma discoteca em Barcelona estabelecia que ele deveria pagar 150 mil euros à vítima. Esse valor foi depositado em juízo, mas não foi entregue a ela, pois o processo ainda não havia transitado em julgado. Agora, a quantia deve ser devolvida ao jogador, mas a decisão ainda pode ser contestada pela vítima ou pelo Ministério Público.

Veja as fotos
Daniel Alves
Daniel Alves
Daniel Alves
O ex-jogador da seleção brasileira foi preso em janeiro de 2023 e ficou mais de um ano com a liberdade suspensa. Após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), Daniel conquistou a liberdade provisória enquanto aguardava o julgamento em 2ª instância. Este valor, porém, será devolvido integralmente ao atleta, já que era uma garantia ao Estado de que ele não fugiria.
A nova decisão da Justiça Espanhola em favor de Daniel apresentou falta de fiabilidade do depoimento da autora, o que indica que, para os juízes, havia inconsistências no relato da jovem sobre o ocorrido, sugerindo que suas declarações não correspondiam à realidade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.