Diretor vencedor do Oscar é preso em Israel após ataque

O diretor palestino Hamdan Balal, co-autor do documentário Sem Chão, que ganhou o Oscar de Melhor Documentário, foi linchado por colonos israelenses e preso pelas Forças de Defesa de Israel nesta segunda-feira (24/3). O incidente ocorreu no assentamento israelense de Susya, conforme noticiado pelo jornal Haaretz.

Após o ataque, Yuval Abraham, co-diretor do documentário, relatou que Hamdan sofreu agressões e foi colocado em uma ambulância. No entanto, os militares israelenses o retiraram da ambulância, e sua situação é preocupante. Yuval declarou em seu perfil nas redes sociais que Hamdan estava ferido na cabeça e no estômago, e que estava sangrando.

diretor vencedor do oscar e preso em israel apos ataqueHamdan Ballal, à esquerda, e Rachel Szor, vencedores do prêmio de melhor documentário de longa-metragem por “Sem Chão”, participam do Governors Ball após o Oscar no domingo, 2 de março de 2025, em Los Angeles (AP Photo/John Locher)

Repercussões do incidente

O co-diretor fez um apelo nas redes sociais, alertando sobre a gravidade da situação, afirmando que não havia notícias de Hamdan desde que ele foi levado. Até o momento, as Forças de Defesa de Israel não se pronunciaram sobre o ocorrido, gerando ainda mais preocupação entre amigos e apoiadores do diretor.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Fique atento às novidades e compartilhe suas opiniões sobre este incidente alarmante.

você pode gostar também