Elon Musk vende rede social X para sua própria empresa de Inteligência Artificial
O magnata e proprietário de uma das maiores redes sociais da atualidade, Elon Musk, anunciou a venda da plataforma X para sua empresa de Inteligência Artificial, xAI. O comunicado foi feito nesta sexta-feira (28/3) na própria rede social.
Musk revelou que a transação de ações foi concluída por 45 bilhões de dólares, um valor ligeiramente superior ao que ele pagou para adquirir a plataforma anteriormente. Além disso, o novo acordo inclui 12 bilhões de dólares em dívidas.

Uma nova fase para X e xAI
A xAI, fundada há dois anos, é reconhecida como um dos principais laboratórios de Inteligência Artificial do mundo. Com mais de 600 milhões de usuários ativos, Musk afirmou que a plataforma é um espaço onde as pessoas podem encontrar a fonte em tempo real da verdade básica. A rede social, anteriormente conhecida como Twitter, foi adquirida por Musk em 2022 e renomeada em 2023.
O empresário enfatizou que as duas empresas irão trabalhar em conjunto após a venda. Os futuros da xAI e da X estão interligados. Hoje, oficialmente damos o passo para combinar dados, modelos, computação, distribuição e talento. Essa combinação desbloqueará um imenso potencial ao misturar a capacidade e a experiência avançadas de IA da xAI com o alcance massivo da X. Isso nos permitirá construir uma plataforma que não apenas reflita o mundo, mas que acelere ativamente o progresso humano, escreveu Musk.
Desde que assumiu o controle do X, Elon Musk implementou mudanças significativas na plataforma. A notícia da venda surge em um momento em que o magnata possui a autoridade para otimizar gastos e reformular agências governamentais, sendo agora o chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) da administração de Donald Trump.
Fique por dentro!
Para mais atualizações sobre o universo dos famosos e tecnologia, siga @canaldosfamosos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias e conteúdos exclusivos!