Flamengo e Fluminense buscam parceiros para naming rights do Maracanã
O Flamengo e o Fluminense estão se mobilizando para avançar no projeto de venda do Maracanã. A iniciativa envolve a busca por um grande parceiro para negociar os naming rights do icônico estádio brasileiro, conforme relatado por fontes. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, está em busca de investidores significativos para a gestão do estádio.
Bancos foram mencionados como possíveis parceiros durante uma reunião do Conselho Deliberativo na semana passada. O Allianz Parque, que pertence ao Palmeiras, foi citado como um exemplo de sucesso, com um modelo que poderia gerar um lucro 30% superior ao que o Maracanã atualmente proporciona.

Desafios e viabilidade do projeto
Para que o projeto de naming rights avance, ele precisará passar por análises jurídicas e pela aprovação do contrato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Há divisões entre grupos a favor e contra a transformação do estádio. No entanto, novas negociações estão previstas para os próximos dias.
Severiano Braga, diretor-geral do Maracanã, afirmou que o Consórcio Flamengo e Fluminense tem uma quantia em mente para a venda dos naming rights, conforme uma entrevista concedida ao longo do ano passado.
Maiores acordos de naming rights no Brasil
1 – Mercado Livre Arena Pacaembu – R$ 33 milhões
2 – Allianz Parque – R$ 27,5 milhões
3 – MorumBis – R$ 25 milhões
4 – Neo Química Arena – R$ 20 milhões
5 – Ligga Arena – R$ 13,3 milhões
6 – Casa de Apostas Arena Fonte Nova – R$ 13 milhões
7 – Arena MRV – R$ 7,2 milhões
8 – Arena BRB Mané Garrincha – R$ 2,5 milhões
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