Flamengo solicita à FERJ alteração nos horários dos jogos devido ao calor
O clube pediu que a federação reavalie as partidas marcadas para às 16h30, visando proteger a saúde dos atletas.
Larissa Carvalho 10/02/2025 às 17:19
Na manhã desta segunda-feira (10), o Flamengo enviou um pedido à FERJ para que a federação reanalise os horários das partidas agendadas para as 16h30. O clube argumenta que o calor excessivo durante o verão no Rio de Janeiro impacta diretamente na performance e na saúde dos jogadores. No último sábado (8), o clássico Fla-Flu ocorreu no Maracanã com os termômetros atingindo 39ºC.

Expertise Médica
A solicitação também foi encaminhada aos detentores dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O Flamengo divulgou a opinião de três especialistas que atuam no clube: o médico Fernando Sassaki, o preparador físico Diogo Linhares e o fisiologista Cláudio Pavanelli. José Boto, diretor técnico de futebol, também se pronunciou sobre o tema.
Todos eles concordam que as altas temperaturas prejudicam a saúde dos atletas, levando à desidratação e, consequentemente, afetando o desempenho em campo.
Fique por dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Além disso, não deixe de se inscrever em nosso canal no WhatsApp para receber notícias e conteúdos exclusivos diretamente no seu celular.
Você está preparado para as novidades do futebol? Compartilhe este conteúdo com seus amigos e ajude-os a se manter informados!