Grávida com morte cerebral segue viva por aparelhos para salvar o filho. Entenda

Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, está sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, em Mato Grosso, após sofrer morte cerebral. Grávida, a vendedora permanece sob cuidados médicos para garantir que seu bebê tenha a chance de sobreviver.

O marido de Joyce, João Matheus Silva, compartilhou detalhes sobre o estado de saúde da esposa. A morte cerebral foi causada por um aneurisma, embora Joyce não tivesse apresentado sintomas, tendo apenas sentido dores de cabeça durante a gravidez.

unnamed file 11Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filho (Foto/G1)

Histórico do caso

No dia 20 de dezembro de 2024, Joyce começou a passar mal e foi levada ao hospital, onde foi internada. Poucos dias depois, foi transferida para a Santa Casa, onde precisou passar por uma cirurgia. Durante o tratamento, os médicos descobriram um inchaço no cérebro e realizaram um novo procedimento para aliviar a compressão.

Em 1º de janeiro, Joyce teve a morte cerebral decretada. Como estava no 6º mês de gestação, os médicos decidiram mantê-la viva até que o bebê complete 7 meses. O hospital informou que o bebê está sendo monitorado por uma equipe especializada, mas ainda não há previsão para o nascimento.

João revelou que ele e Joyce estavam juntos há 6 anos e se mudaram em busca de melhores condições para criar suas duas filhas, de 3 e 7 anos. Agora, ele enfrenta a dor da ausência da esposa e as perguntas das filhas sobre a mãe. A família também busca recursos para transportar o corpo de Joyce após o nascimento do bebê.

Fique por dentro!

Para mais informações sobre o universo das celebridades e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as atualizações e fique por dentro de tudo que acontece no mundo das notícias!

você pode gostar também