Imperatriz denuncia tentativa de mudança de carnavalesco a 40 dias do Carnaval

6, quando conquistou seu primeiro título à frente da Mangueira, com um desfile em homenagem a Maria Bethânia. Desde então, ele se tornou uma figura cobiçada no meio do Carnaval. Em 2019, com o enredo História para ninar gente grande, Vieira consolidou seu prestígio, passando a ser procurado por diversas agremiações.

Na Série Ouro, ele levou a Imperatriz Leolpoldinense ao título e ao acesso em 2020. Em 2022, foi a vez de levar o Império Serrano de volta ao grupo de elite, e em 2023, retornou à escola de Ramos, conquistando o campeonato do Grupo Especial pela terceira vez. Atualmente, Vieira divide suas funções entre a Unidos de Maricá e a Imperatriz Leolpoldinense, o que intensifica a disputa por sua permanência em cada escola.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo dos famosos e no entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Esteja sempre informado sobre as últimas novidades e eventos exclusivos!

A situação envolvendo a Imperatriz e a Unidos de Maricá destaca a complexidade das relações e interesses no Carnaval carioca. Compartilhe essa história e fique atento para mais atualizações sobre os bastidores do Carnaval!

Uma grande polêmica está se formando nos bastidores do Carnaval Carioca. A presidente da Imperatriz Leolpoldinense, Cátia Drummond, revelou que sua escola está insatisfeita com um acordo entre a LigaRJ, responsável pela Série Ouro, e a Liesa, que promove a Unidos de Maricá. O foco da discordância é Leandro Vieira, o renomado carnavalesco que atua nas duas agremiações, e que estaria sendo pressionado a permanecer na Maricá, em detrimento da Imperatriz, a apenas 40 dias do Carnaval.

O pedido para que Vieira se mantivesse na escola da Grande Niterói teria sido feito por Wilsinho Alves, diretor de Carnaval da Unidos de Maricá, ao Capitão Guimarães, um nome influente na Liesa. Durante uma plenária realizada entre representantes das escolas, Cátia expressou sua indignação com as tentativas de cavar profissionais de outras agremiações neste momento crítico.

imperatriz denuncia tentativa de mudanca de carnavalesco a 40 dias do carnaval (Carnavalesco das duas agremiações, Leandro Vieira é motivo de “cabo de guerra” nos bastidores do Carnaval / Reprodução)

Veja as fotos

A pressão sobre Leandro Vieira tem causado um verdadeiro cabo de guerra nos bastidores do Carnaval. A presidente da Imperatriz não hesitou em criticar a atitude dos representantes da Liesa, considerando-a uma falta de respeito e caráter.

Leandro Vieira: o carnavalesco cobiçado

Leandro Vieira se destacou a partir de 201

você pode gostar também