Justiça anula condenação de Daniel Alves por estupro
A justiça espanhola anulou a condenação de estupro de Daniel Alves, acusado de cometer o crime contra uma mulher em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. O ex-jogador havia recebido uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão e estava em liberdade condicional desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,5 milhões.
A decisão, divulgada nesta sexta-feira (28/3), foi tomada de forma unânime pelos juízes do Tribunal Superior da Catalunha. Eles analisaram uma falta de fiabilidade do depoimento da vítima, afirmando que alguns relatos não correspondem à realidade.

Decisão do Tribunal
O acórdão notificado indica que a decisão anterior já mencionava a falta de fiabilidade do depoimento da autora, especialmente em relação a aspectos que poderiam ser verificados objetivamente, como fatos registrados em vídeo. A decisão destaca que o que foi relatado não condiz com a realidade, ressaltando a insuficiência de provas.
Vale ressaltar que o documento não implica que o ato não tenha ocorrido, deixando a questão em aberto: Não significa que a hipótese verdadeira seja a que sustenta a Defesa do acusado. Até o fechamento desta matéria, as defesas de Daniel Alves e da vítima não se manifestaram sobre a decisão.
Fique por Dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e eventos do mundo das celebridades.