Médicos do Papa Francisco: Sem risco de morte, mas ainda em perigo

A equipe médica que cuida do Papa Francisco informou, em coletiva de imprensa, que o pontífice não corre risco de morte, mas ainda enfrenta perigos. O líder da Igreja Católica, aos 88 anos, é considerado um paciente frágil, especialmente em meio a uma pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana.

Os médicos esclareceram que, embora o papa esteja respondendo ao tratamento, sua condição pode mudar a qualquer momento. O papa está fora de perigo? Não. É uma infecção importante, com tantos micróbios, em um senhor de 88 anos, destacaram. Eles também enfatizaram que o pontífice não está conectado a nenhuma máquina e está se alimentando.

medicos do papa francisco sem risco de morte mas ainda em perigoPapa Francisco (Reprodução)

Atualizações sobre a Saúde do Papa

Os médicos não trouxeram novas atualizações sobre o estado de saúde do papa, mas esclareceram os motivos da internação prolongada e os riscos associados à pneumonia bilateral. O papa é durão. Quantas outras pessoas suportariam tantas infecções com a carga de compromissos dele?, disseram, reforçando que a saúde cardíaca do pontífice se mantém estável.

A última atualização sobre o estado de saúde do Santo Padre foi divulgada na quinta-feira (20/2), onde foi relatado que suas condições clínicas melhoraram ligeiramente. Ele está sem febre, e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis. Esta manhã, recebeu a Eucaristia e posteriormente dedicou-se às atividades laborais, informou o Vaticano.

Mantenha-se Informado

Para acompanhar as últimas notícias sobre o Papa Francisco e o mundo, siga @canaldosfamosos no Instagram. Fique por dentro de tudo que acontece no universo religioso e na vida dos famosos!

Continue acompanhando e torcendo pela recuperação do Papa Francisco, que continua a inspirar muitos com sua resiliência e fé.

você pode gostar também