Resgate de brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar
Phelipe Ferreira e Luckas Kim Viana, brasileiros vítimas de uma rede de tráfico humano, estão bem e aguardam repatriação na Tailândia. Imagens obtidas mostram o resgate desses jovens e outras 258 vítimas em Mianmar. O resgate foi realizado pela ONG Exodus Road e pelo DKBA, um grupo de resistência armada que atua na fronteira entre Mianmar e Tailândia.

Veja as fotos
Os resgatados estão em uma base militar na Tailândia, onde recebem cuidados e aguardam a emissão de novos passaportes para retornar ao Brasil. O Ministério das Relações Exteriores informou que está em contato com as famílias e com a embaixada brasileira em Bangkok.
Os brasileiros foram enganados com promessas de emprego no exterior e mantidos reféns em uma fábrica em Mianmar desde outubro de 2024. Durante esse período, eram forçados a trabalhar em condições análogas à escravidão, com jornadas de cerca de 17 horas diárias, além de sofrer punições físicas e tortura.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o que acontece no mundo, siga @canaldosfamosos no Instagram. Além disso, não perca a oportunidade de receber todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão; agora também estamos no WhatsApp!
Continue acompanhando as atualizações sobre esta situação e torcendo pelo bem-estar dos resgatados.