Sonho de virar ator levou pernambucano a morar na rua
Geyson Luiz, conhecido por interpretar um dos mais sanguinários integrantes do bando de Lampião na série Maria e o Cangaço, compartilhou sua trajetória de vida marcada por desafios. O ator, que está no elenco da produção do Disney+, vive o cangaceiro Zé Bispo, personagem inspirado na figura real de Zé Baiano, conhecido por sua crueldade e riqueza dentro do grupo.
Aos 27 anos e com mais de 20 de carreira, Geyson revela que sua paixão pela atuação o levou a fugir de casa aos 13 anos, enfrentando a realidade das ruas em busca de um sonho. Ele descreve essa experiência como um impulso que o fez acreditar na arte como uma forma de tradução de sua inquietude. Mesmo um adolescente encarando a solidão das ruas, sempre acreditei na poesia, conta.

Veja as fotos
Sobre sua participação em Maria e o Cangaço, Geyson destaca a importância desse projeto, que retrata um dos capítulos mais violentos da história nordestina. Ele enfatiza que a série traz uma narrativa visceral e intensa, com atuações de um elenco majoritariamente nordestino. Além disso, Geyson também está presente na última fase da série Sintonia, disponível na Netflix, e concluiu o ano passado com o longa-metragem Salomé, premiado no Festival de Brasília.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Além disso, agora estamos também no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.