ATLÉTICO MINEIRO usa uniforme OUSADO contra o líder! GALO DE LUTO?
Galo estreará uniforme diante do líder; clube terá desfalque de Hulk.
Que o Clube Atlético Mineiro é um dos clubes mais tradicionais, todos nós sabemos. No entanto, o clube vive um momento especial, após ter inaugurado o seu estádio, a Arena MRV.
Mesmo com a irregularidade no Campeonato Brasileiro, em que a equipe ocupa apenas uma posição intermediária (atualmente é apenas a nona colocada na tabela, com 31 pontos conquistados), o torcedor atleticano segue encontrando motivos para lotar a sua nova arena.
No entanto, o próximo desafio promete ser muito complicado para o Galo, já que o clube terá pela frente nada mais, nada menos do que o líder disparado Botafogo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, uma grande novidade promete tomar conta da atmosfera no estádio atleticano. O Atlético irá lançar uma nova camisa, que contará com um “patch” em comemoração à conquista do Campeonato Brasileiro de 1937, recentemente reconhecida pela CBF.
Essa camisa, all black, será a camisa número 3 do Galo, que é anualmente lançada pelo Atlético desde 2015. Deste modo, a partida será utilizada em datas eventuais ao fim desta temporada e até meados da temporada que vem.
Preta e com detalhes em amarelo, a camisa da Adidas promete cair no gosto do torcedor atleticano, que é sem dúvida nenhuma um dos que mais engajam com o seu clube.
O lançamento da camisa contou com diversas personalidades, sendo o goleiro Victor uma delas. O arqueiro foi peça fundamental na conquista do maior título do clube, a Copa Libertadores da América de 2013.
Para o jogo contra o Botafogo, a equipe não terá o centroavante Hulk, craque do time, que está suspenso após ter tomado o terceiro cartão amarelo por reclamação contra o Athletico Paranaense.
Com isso, é esperado que o time treinado por Luis Felipe Scolari tenha extrema dificuldades para marcar gols na sólida defesa alvinegra, que conta com nomes de destaque como Lucas Perri, Adryelson e Victor Cuesta, além do bom volante Marlon Freitas.
O duelo acontecerá neste sábado, às 21h, já que no domingo ocorrerá a final da Copa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e São Paulo.
Atlético comemorará conquista de Brasileirão antigo
O Atlético Mineiro irá comemorar também a conquista do Brasileirão de 1937, competição recentemente reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol.
O clube mineiro terá um patch comemorativo em comemoração à conquista do título conquistado na década de 30.
O reconhecimento do torneio foi alvo de polêmicas, já que apenas seis times disputando o campeonato na época. O Galo foi campeão, enquanto o Fluminense foi vice.
Com isso, o Atlético passa e ser tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil, contabilizando cinco títulos nacionais.
Além disso, o clube conta também com um título da Libertadores, conquistado de forma épica em 2013. Naquela ocasião, Victor fez uma defesa espetacular em pênalti cobrado por Riascos, de modo que o clube conseguisse se classificar diante do Tijuana. Isso sem falar nas classificações épicas contra o Newell’s Old Boys e também da final contra o Olímpia.
E você? Está ansioso pelo jogaço do próximo sábado?