Autor indica atriz para fazer a MAIOR VILÃ DA HISTÓRIA DA TV: será que vai dar certo?
Escolha surpreende e causa burburinho nas redes sociais; autor também alfineta emissora.
Que o Brasil é o maior produtor de novelas do mundo, não restam dúvidas. Com temas e roteiros que prendem o público, a dramaturgia do país continua sendo um dos principais trunfos da TV aberta.
E, além da trama, a escolha do elenco também é fundamental para o sucesso da obra.
Sabendo disso, um dos maiores autores de novelas divulgou sua escolha para fazer o papel da maior vilã da história da televisão brasileira.
Veja mais detalhes a seguir.
Emissora divulga remake e autor original não é convidado
Recentemente uma notícia causou alvoroço entre os aficionados por novela. Aproveitando a onda de sucesso dos remakes, a Globo divulgou que fará mais um. Desta vez, a obra escolhida é nada mais nada menos que Vale Tudo (1988).
A trama, que segurou milhares de telespectadores e é considerada como uma das mais importantes da TV brasileira, já tem até autor e não será aquele da primeira versão.
Originalmente escrita pela parceria Aguinaldo Silva, Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004), a novela terá Manuela Dias à frente do texto do projeto.
A autora de Amor de Mãe (2019-2020) não teria sido a primeira escolha dos responsáveis pelo remake. Antes dela, três nomes recusaram o convite até que Manuela Dias aceitou participar do desafio.
Vale destacar que o autor original Aguinaldo Silva não foi um desses nomes. O novelista está com outro projeto em processo de aprovação na emissora carioca e, ao que parece, nem mesmo foi cogitado para participar da nova versão de Vale Tudo.
Quem fará a maior vilã de todos os tempos?
Apesar de não estar participando do remake, o autor Aguinaldo Silva cravou quem seria sua escolha para viver a icônica Odete Roitman, interpretada em 1988 pela diva Beatriz Segall (1926-2018).
Após a divulgação de que Vale Tudo ganharia nova versão, o autor disparou em sua rede social qual seria sua opção, inclusive explicando o que os autores originais conversaram sobre a personagem à época de sua criação.
Silva explica que quando estavam escrevendo a trama, ao ler sobre ela, Leonor Bassères levantou a hipótese de a personagem ser um gay, e não uma mulher.
O autor diz que, diante do comentário, Gilberto Braga e ele caíram na gargalhada, enquanto Bassères permaneceu séria. O assunto acabou morrendo, diante de tantas outras ideias que os atravessam em madrugadas regadas a muito café.
Contudo, agora, lendo na internet “Quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo?”, Aguinaldo Silva diz ter tido uma espécie de “epifania”.
Segundo o autor, o nome veio como um “relâmpago”:
“(…) me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: A única, absoluta, insubstituível… Nany People!”
Aguinaldo Silva, ao reforçar sua escolha para a nova versão da vilã, ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar a Rede Globo.
Silva disse que, “embora não apite nada nesse assunto”, como único autor vivo da obra, o nome indicado por ele seria, sim, Nany People.
O remake de Vale Tudo, previsto para estrear em 2025, ainda não tem diretor artístico, portanto, seu elenco não teve a composição iniciada.