A estreia de Neymar Jr: SERÁ QUE O CRAQUE ESTREIA AGORA?

Estreia de craque brasileiro está programada; saiba a data exata.

Neymar Jr. mudou a geografia do futebol mundial, isso após se transferir para o Al Hilal da Arábia Saudita. Em meio a críticas pela perda esportiva causada pela transferência, o jogador viu uma oportunidade financeira de outro mundo ao se transferir para o Mundo Árabe.

Os árabes estão contratando jogadores de primeira prateleira do futebol mundial, e com NJ não foi diferente, com direito a um salário estratosférico para o atleta.

No entanto, a maior expectativa agora é quando se dará a estreia do craque brasileiro, que tem convivido recentemente com as lesões.

Neymar flick r
Reprodução / Flick r

E por incrível que pareça, isso deverá acontecer nesta semana, quando o seu Al Hilal receberá o Al Ittihad, em partida que inclusive valerá a liderança do Campeonato.

O duelo será válido pela quinta rodada do torneio local, com direito a transmissão pela TV Brasileira. A Bandeirantes transmitirá a partida em seu canal aberto, além do Bandsports e o seu canal no YouTube.

Cercada de expectativas, a estreia de Neymar oferece um monte de dúvidas. Será que o atleta estará saudável para começar sua trajetória no futebol saudita? E poderá atuar novamente pela Seleção Brasileira nas próximas semanas?

Nesse momento, Neymar é uma incógnita. Apesar de convocado por Fernando Diniz, treinador da Seleção Brasileira interinamente, NJ não estará nas melhores condições para a estreia das Eliminatórias.

Dito isso, o Brasil enfrentará a Bolívia no próximo dia 08/09, e Diniz já afirma que conta com o jogador para iniciar a sua trajetória no comando da Amarelinha.

Quem não gostou nada da convocação foi Jorge Jesus, que é o técnico do clube azul e branco. O treinador disse não saber o motivo da convocação do adulto Ney, tendo em vista que o mesmo estava machucado.

Neymar está ganhando muito dinheiro

Muitos tem criticado a decisão de Neymar de ter se transferido para o futebol árabe. No entanto, o jogador terá enormes ganhos no que se refere a questão financeira. Por exemplo, seu contrato será de R$ 1,7 bilhão por ano, com luvas, acordos comerciais e salários incluídos.

Várias críticas se deram pelo fato da liga árabe ser uma das mais fracas, no entanto o panorama vem mudando, já que os árabes têm tirado jogadores das principais ligas europeias, como a Premier League, a Série A italiana e também a La Liga.

O primeiro grande nome a ir para futebol árabe foi Cristiano Ronaldo. E conforme considerado por muitos o atleta mais influente da história do futebol, CR7 “puxou o bonde”. Nomes como Neymar, Sadio Mané, Koulibaly, Mendy e muitos outros já fazem parte das esquadras na liga local.

E a tendência é aumentar, já que é esperado que os sheiks árabes possam torrar cada vez mais dinheiro na tentativa de fazer o futebol local altamente competitivo. A meta deles é transformar a Arábia Saudita em uma grande potência futebolística, e isso passa diretamente pela contratação de grandes jogadores, de modo que o futebol local cresça junto.

Os atletas, em sua grande maioria, também levam a questão religiosa em consideração, já que a Arábia Saudita é um país muçulmano, facilitando a adaptação de jogadores como Benzema e Mané, por exemplo.

você pode gostar também