Maiara e Maraisa se envolvem em polêmica no Rio Grande do Sul

As irmãs sertanejas Maiara e Maraisa estão no olho do furacão após realizarem um show no último domingo, 5, em Santa Bárbara do Sul, no Rio Grande do Sul, enquanto o estado enfrenta uma grave crise devido às enchentes que assolam diversas regiões. A decisão de se apresentarem em meio à calamidade gerou controvérsias e críticas nas redes sociais, dividindo opiniões entre os fãs e o público em geral.

Maiara e Maraísa se envolvem em polêmica.
Maiara e Maraísa (Foto: Reprodução)

Registros nas redes sociais denunciaram Maiara e Maraísa

Nas redes sociais, registros do show circularam, mostrando as cantoras no palco, mencionando a situação de calamidade no Rio Grande do Sul e justificando a realização do espetáculo. “Tudo que a gente puder fazer, a gente vai fazer. Quem puder ajudar o Rio Grande do Sul. Desculpa, a gente não podia deixar de vir aqui hoje. Não podia deixar de fazer o nosso papel. Com todo respeito, sei que não é fácil, mas a gente não foge à luta”, disse uma das irmãs, sendo aplaudida pelo público.

Em outro momento da apresentação, as cantoras se uniram à plateia em uma oração do “Pai Nosso” pelas pessoas afetadas pelas enchentes no estado. Além disso, as irmãs anunciaram que todo o cachê do show seria destinado às vítimas da tragédia.

Atitude de cantoras não foi bem recebida

Entretanto, a atitude das cantoras não foi bem recebida por todos. Nas redes sociais, diversas críticas surgiram. Uma internauta escreveu: “Essas duas só fazem escolhas péssimas”. Outra pessoa comentou: “Amo as gêmeas demais, mas, caramba, foi muita falta de noção”. Ainda houve quem questionasse a realização do evento em uma área afetada pela tragédia: “O estado que elas estão fazendo show hoje está em calamidade. Por que não cancelaram essa apresentação?”.

Apesar das críticas, alguns fãs saíram em defesa das artistas. Um deles argumentou: “Vocês acham que um show é só chegar lá, pegar o cachê e ir embora? Não é assim. Um show movimenta o comércio da cidade, ajuda as famílias a colocarem comida na mesa de casa, se elas não fossem iam deixar todo esse povo na mão. Maiara e Maraisa ajudam muitas famílias a sobreviver”.

Outro fã destacou a importância do evento para a economia local: “Muitos fãs da Maiara e Maraisa fazendo questão de massacrar elas e puxando gente de fora da bolha para fazer o mesmo. Essas pessoas não fazem ideia de quantas famílias agradecem por ter tido esse show hoje e terem conseguido uma movimentação para o comércio da cidade”.

Veja também:
Grávida? Maiara posta foto segurando barriga de Maraísa e fãs especulam gravidez
Com doença rara, bebê de sertanejo famoso precisa de cirurgia
Saiba qual será o primeiro SERTANEJO a tocar no Rock In Rio

Decisão de dupla gerou embate

A decisão de Maiara e Maraisa de realizar o show em meio à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul dividiu opiniões e gerou intensos debates nas redes sociais. Enquanto alguns enalteceram a atitude das cantoras em contribuir com a arrecadação de fundos para as vítimas.

Outros criticaram a falta de sensibilidade em realizar um evento festivo em uma região afetada por uma catástrofe natural. O embate entre os defensores e os críticos das artistas reflete a complexidade de questões morais e éticas envolvidas em situações de crise e ações de solidariedade no meio artístico.

você pode gostar também