MENGÃO tem anúncio BOMBÁSTICO: final antecipado!
O clima no Mengão não é dos melhores; mudanças podem acontecer em breve.
O ano do Flamengo não vem sendo dos melhores. Na final do Campeonato Carioca, o Fla levou uma goleada humilhante para o rival Fluminense. Já na Libertadores, o Rubro-Negro deu vexame e caiu para o Olímpia, do Paraguai.
Por isso, a cobrança dos torcedores tem sido cada vez mais acentuada. Os protestos por parte da torcida em aeroportos e também no CT do clube, o Ninho do Urubu, tem ocorrido de forma constante.
E boa parte das críticas são direcionadas para o treinador do Mengão, o argentino Jorge Sampaoli, que é considerado por muitos o principal responsável pelo “fracasso” rubro-negro na temporada.
Mesmo levando o Fla para a decisão da Copa do Brasil, em que enfrentará o São Paulo, o técnico argentino está tendo sua permanência em xeque tanto pela diretoria, quanto pela torcida.
Desta forma, os boatos de que ele não resistirá até o fim do contrato, encerrado em dezembro de 2024, crescem de forma exponencial. Já a matéria do jornal O Dia divulgada nesta semana, diz que ele ficará apenas até o fim da temporada no comando do Mengão.
Isso mesmo conquistando o título da CDB diante do rival paulista, que vem com moral para a decisão do campeonato nacional. O curioso é que o clube são-paulino é comandado por Dorival Junior, que é ex-treinador do Mengão e deixou o time carioca pela porta dos fundos, mesmo conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022.
O Flamengo praticamente não tem mais chance de título no Brasileirão, em que ocupa a quarta posição com 36 pontos ganhos. A competição está praticamente vencida pelo Botafogo, que é líder com alta vantagem para os perseguidores.
Desta forma, Sampaoli precisa desesperadamente conquistar a Copa do Brasil se não quiser ser considerado um fracasso máximo no Mengão, afinal o clube é o de maior orçamento no futebol sul-americano e é conhecido por “moer” seus treinadores em caso de derrotas decisivas.
O clube acredita que trocar o treinador é sempre a melhor solução, o que é uma crítica de sua torcida para sua diretoria, que muitas vezes acaba caindo em um ciclo sem fim.
Desta forma, alguns treinadores não chegaram a durar nem mesmo seis meses no Flamengo, como foi o caso de Vitor Pereira, que fez péssima campanha e já voltou para Portugal para comandar uma equipe local.
Mengão paga multas gigantescas
Isso faz com que muitos treinadores aceitem vir ao Flamengo sabendo que vão receber uma multa rescisória gigante ao fim da sua passagem, como o próprio treinador português, que embolsou nada mais, nada menos, do que R$ 15 milhões.
Com isso, o Fla, que arrecada muito dinheiro; também gasta muito. E a torcida fica revoltada com a troca de seus treinadores, convivendo com a eterna saudade de Jorge Jesus, atualmente técnico de Neymar Jr no Al Hilal.
Enquanto isso, a pressão segue em cima de Sampaoli, que terá a dura missão de enfrentar o Botafogo, líder disparado do Brasileirão, neste fim de semana. A partida ocorrerá no tapetinho sintético do Engenhão, local que o Fogão está invicto.