Indenização de R$ 500 MIL: Craque Neto é condenado a pagar; o que aconteceu?
Um tribunal de São Paulo condenou Clark Neto e Bande a pagar ao ex-técnico do Flamengo Jorge Sampaoli 500 mil reais por danos morais. As acusações referem-se a dois discursos que o apresentador fez em 2019 sobre o treinador. A informação é do UOL e foi publicada ainda nesta última quarta-feira (08/11).
Relembre as falas
A primeira apresentação foi em abril de 2019 no Os Donos da Bola da Band. Durante o programa, Neto compartilhou com os telespectadores que o ex-jogador Serginho Chulapa lhe contou que viu Sampaoli abusar do jogador de futebol Al Sour por ser negro. Segue, abaixo, o trecho mencionado pela acusação:
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha Flamengo contratar um cara desse”, acusou Neto, na época.
Neto
A segunda fala foi no mesmo ano no BandSports, onde citou o mesmo caso de ArzulShow Changes, confore abaixo:
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”
Neto
Apresentador terá até 15 dias para recorrer da decisão
Segundo o Notícias da TV, Neto e a emissora têm 15 dias para contestar parte da decisão, já que Sampaoli venceu em primeira instância e o réu ainda pode recorrer se quiser. Além da multa, Sampaoli também pediu à banda que se retratasse publicamente das acusações e pedisse desculpas durante o processo.Show Changes
Segundo o Notícias da TV, Neto e a emissora têm 15 dias para contestar parte da decisão, já que Sampaoli venceu em primeira instância e o réu ainda pode recorrer se quiser. Além da multa, Sampaoli também pediu à banda que se retratasse publicamente das acusações e pedisse desculpas durante o processo.
As partes na ação de Sampaoli contestaram que se tratava apenas de uma “replicação de informações recebidas internamente” e negaram que tenha prejudicado sua imagem. Neto também foi descrito pela Band como “polêmico”, mas com compromisso jornalístico com a verdade. Mesmo assim, a primeira vitória neste processo é do ex-técnico do Flamengo.
Neto teve que fazer acordo com técnico Tite em outro processo
Em audiência realizada na Justiça de São Paulo nesta segunda-feira, 25, Tite e Neto chegaram a um acordo para encerrar o processo aberto pelo apresentador da banda por insultar o ex-técnico da Seleção Brasileira devido ao desempenho da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Neto deverá cumprir uma série de considerações previstas no acordo para encerrar o processo criminal de Tite. O anfitrião deverá pagar uma indenização, que será doada diretamente para uma instituição de caridade de escolha do treinador em Caxias do Sul (RS).
Em outra ocasião, Neto pediu desculpas a Tite, mas fará novo pronunciamento ao vivo durante edição do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes. O ex-jogador prometeu não ir muito longe com o treinador no futuro, e a banda ajudou na negociação. Tite é representado por Luciano Feldens, sócio do Feldens Advogados e vice-presidente do Grêmio.