Notícia INCRÍVEL do Bolsa Família pode ANIMAR seu dia AGORA
Auxílio extra aos beneficiários do Bolsa Família está confirmado e já pode ser celebrado
O Bolsa Família é um programa social do governo federal que tem o objetivo de auxiliar àqueles que não possuem renda suficiente para subsistência.
Com o intuito de atenuar a desigualdade social, tão presente em nosso país, tal projeto é um grande impulso para as pessoas mais necessitadas.
Agora, além do benefício em si, o programa está trazendo novidades a reboque que visam complementar o caráter de resgate da dignidade e cidadania dos contemplados por ele.
Saiba mais a seguir.
Bolsa Família vai ajudar em outro programa do governo
Com o início do governo do presidente Lula, houve também a retomada do real objetivo de programas sociais.
O Bolsa Família foi reavaliado, de modo a verificar se quem recebia o benefício realmente estava dentro dos padrões, como composição familiar e renda.
Assim, além de um pente fino, o programa tem um projeto de aumento para o próximo ano.
Outra proposta trazida de volta pelo atual governo federal foi o Minha Casa Minha Vida. O programa que visa facilitar a aquisição da casa própria às famílias menos favorecidas financeira e socialmente tinha sido substituído pelo Casa Verde e Amarela.
Apesar de supostamente só ter mudado de nome, o programa implantado pelo governo de Jair Bolsonaro sofreu cortes em seus subsídios.
Com a retomada de Lula, o Minha Casa Minha Vida agora traz mais novidades que irão beneficiar a parcela mais necessitada da população do país.
Se antes os beneficiários do Bolsa Família já tinham o auxílio do governo com o financiamento de 85% a 90% do valor total da casa própria, agora a sonhada moradia será doada pelo Estado.
BPC e FGTS também serão contemplados no programa habitacional
Não somente os pertencentes ao programa Bolsa Família terão a oportunidade de adquirir sua casa própria, como também os cidadãos que participam do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Vale destacar que o BPC, administrado pelo INSS, é destinado a pessoas de qualquer idade que tenham alguma deficiência (PCD) e para idosos com mais de 65 anos.
Outro direito do trabalhador também poderá ser utilizado no Minha Casa Minha Vida.
Em decisão recente, o governo federal aprovou que o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) seja utilizado.
Em um primeiro momento, o FGTS poderia ser resgatado quando o trabalhador fosse demitido. Hoje em dia também é possível solicitar a transferência de seu saldo de acordo com calendário de aniversário dos trabalhadores.
Agora, o valor do fundo de garantia em questão também poderá ser utilizado na compra da casa própria.
Proposta de ampliação do programa
Além de retornar com o projeto Minha Casa Minha Vida e trazer mudanças positivas a ele, o governo ainda estuda aumentar o subsídio concedido ao povo brasileiro. Nos dias atuais, o teto é de R$ 55 mil.
No estado de São Paulo, por exemplo, há a possibilidade de aumentar esse limite para em torno de R$ 95 mil.
Com os programas sociais promovidos pelo poder público, ficará mais fácil ao trabalhador e suas famílias conquistarem a tão sonhada casa própria.