A FILHA DE WANDERLÉA E O MARIDO HOJE ESTÁ ASSIM! O QUE ACONTECEU COM O FILHO DE WANDERLÉA EMOCIONA

Wanderléa Charlup Boere Salim é uma cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira, de ascendência libanesa. Tornou-se famosa durante o movimento Jovem Guarda, fazendo sucesso juntamente com seus amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos inicialmente em um programa de televisão.
No ano de 2016 a filha de Wanderleia estreou no teatro com a mae e mostrou uma bela parceria com a matriarca.
Jadde Salim nem nascida era quando Wanderléa já fazia sucesso com a música “Pare o Casamento” nos tempos áureos da Jovem Guarda. Após, 50 anos, filha e mãe tiveram um encontro no palco para contar a história do movimento iê-iê-iê no Brasil, no musical “60 – Década de arromba”. Jade Salim que hoje está com 36 anos é a primogênita de Wanderleia, a época ela relatou que quando soube que teria um espetáculo contando parte a história de sua mãe, quis muito participar de alguma forma estreando como atriz.
A moça não teve privilégios por ser filha de Wanderléa, ela contou empolgada que participou de audições, ensaiou muito, e ainda revelou que estudou e se dedicou bastante. Acabou dando tudo certo. Jadde morava no Rio há apenas dois meses e desabafou que estava sentindo muita falta de Wanderleia pois, fazia tudo junto com a mãe quando morava com ela em Saõ Paulo.
Apesar de ter uma longa carreira musical, que iniciou aos 13 anos, Jadde faz backing vocal nos shows da mãe, toca com o pai e traça sua própria trajetória com arte de todo tipo, sem medo de comparações. No espetáculo no entanto,, ela é apenas uma colega de trabalho e ouve atentamente as críticas da estrela e ainda revela que a mãe quando não gosta de algo fala mesmo. Diz ter muito orgulho de ser filha da Wanderléa, e gosta que as pessoas saibam. E finaliza dizendo que ela é referência em todos os sentidos.
No ano de 2018 a cantora Wanderléa foi pura ternura e vitalidade na reestreia do 60! Década de Arromba – Doc. Musical, que aconteceu no Theatro Net, em São Paulo.
A representante maior da Jovem Guarda fez o público cantar junto com ela e emocionou a todos: no final da apresentação, ela chamou ao palco as filhas Jadde e Yasmin, que trazia nos braços a filha, Ayla, de 3 mêses, netinha de Wanderléa.

Wanderléa, também conhecida como Ternurinha, foi a grande musa da Jovem Guarda. Mas foi após a Jovem Guarda que a cantora viveu a fase mais cult de sua carreira, influenciada pela Tropicália, pelo Samba-Rock e pela Soul Music. O grande disco dessa fase de Wanderléa, lançado em 1972, se chama Maravilhosa, a artista nasceu dia 5 de Junho de 1944 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Hoje está com 78 anos de idade, casada desde 1981 com Lalo Califórnia. Wanderleia além de ser mãe de Jadde e Yasmin Salim California, Artista também teve dois abortos durante sua história e o filho Leonardo Salim California que foi vítima de um afogamento em uma piscina no ano de 1984, à época o garoto estava com 2 anos de idade. Sua história do nascimento a morte precoce está detalhada no livro que Wanderleia escreveu no capítulo “Léo meu filho”

MEU INSTAGRAM:

você pode gostar também