‘Se não aceitassem a corrida, ia sacar arma e atirar’: Taxistas relatam AMEAÇAS de ex-BBB
Situação polêmica aconteceu em zona nobre do Rio de Janeiro, na madrugada da última terça-feira
Um ex-BBB se envolveu em uma grave polêmica na cidade do Rio de Janeiro. O caso começou por volta de 0h30 e deixou apreensivos não só taxistas como moradores da região.
Segundo relatos de alguns presentes, o famoso estava “visivelmente alterado” e a situação acabou virando caso de polícia.
Acompanhe a seguir.
Ex-BBB ameaça pessoas com arma de fogo
Moradores e trabalhadores de uma região da cidade do Rio de Janeiro viveram momentos de terror na última terça-feira, 26.
O ex-BBB Diego Alemão fez ameaças a taxistas que se encontravam em esquina localizada em Ipanema, bairro localizado na zona sul da cidade.
Os detalhes foram narrados por testemunhas que estavam no local, entre as ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro.
Segundo uma delas, Alemão chegou exigindo que algum taxista aceitasse levá-lo até a Barra da Tijuca, bairro que fica na zona oeste, pelo valor de R$150,00, o que, em um primeiro momento, teria sido negado.
Com a negativa, o ex-BBB disse que, caso ninguém aceitasse, “ele ia sacar a arma e atirar”. Ainda de acordo com o relato da testemunha, havia motoristas de aplicativos e outras pessoas no local.
Representando um risco não só para quem estava próximo, como para outros moradores da região, um gerente de um dos estrabelecimentos disse que os próprios taxistas chamaram a polícia.
Polícia intercepta veículo
Diante da situação, um dos taxistas parece ter aceitado a exigência do famoso. Porém, Alemão não foi muito longe.
A Polícia Militar do 23° BPM (Leblon) foi acionada devido a presença de um homem armado na localidade mencionada em Ipanema.
Ao chegar lá, os PMs souberam que o suspeito já havia conseguido pegar um táxi e seguido para a Barra da Tijuca.
Após pedir reforços, os policiais conseguiram interceptar o automóvel a 3km de onde ocorreu a polêmica, a apenas nove minutos de carro, na Avenida Delfim Moreira (localizada no bairro do Leblon). O ex-BBB estava no banco traseiro.
O próprio taxista disse à polícia ter visto o famoso entrar com a arma no carro e que, onde as ameaças acontecerão, há a presença de câmeras que poderiam confirmar a denúncia.
Na diligência policial, foi encontrado um revólver calibre 32, com duas balas no tambor, além de mais seis munições na cartucheira do coldre.
Diego Alemão foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a delegacia de Copacabana (12ª DP).
Pronunciamento de Alemão
Por volta das 9 horas da manhã, o famoso foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 4 mil. Na saída da delegacia, Alemão se pronunciou.
Ele disse que anda com uma arma “não municiada” devido ao problema de segurança que existe no Rio de Janeiro e que a usa para se defender:
Venha para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada, que estava debaixo do carro. Há muitos anos registrada.
Agora, o caso foi encaminhado ao poder judiciário e, conforme solicitações do juiz, novas investigações podem ser feitas pela Polícia Civil.