Amigo de Kayky Brito ESCAPA de indiciamento: entenda
Amigo de Kayky Brito fica livre de indiciamento. Entenda agora!
Amigo de Kayky Brito, que corria o risco de ser indiciado por conta do atropelamento, já pode ficar despreocupado.
De acordo com as investigações, ele não cometeu nenhum crime.
Continue a leitura e entenda o motivo pelo qual o amigo de Kayky Brito poderia ser indiciado!
Por que o amigo de Kayky Brito escapou do indiciamento?
Assim que a notícia do atropelamento do ator Kayky Brito foi divulgada, no dia 2 de setembro, a polícia passou a investigar todas as pessoas envolvidas, e entre elas, Bruno de Luca, 41 anos, amigo de Kayky.
A questão levantada é que se o apresentador seria indiciado por omissão de socorro, uma vez que não socorreu o amigo e foi embora.
No seu depoimento à polícia, em 06 de setembro, Bruno afirmou que, embora tenha presenciado o atropelamento, só soube que se tratava de Kayky no dia seguinte. Inclusive ele estava em São Paulo quando soube que a vítima era seu amigo e retornou imediatamente ao Rio de Janeiro.
Um outro ponto que fortaleceu a tese de omissão de socorro foi o depoimento de duas testemunhas, que afirmaram que o apresentador estava nervoso e que saiu correndo logo após o acidente.
No entanto, segundo o delegado do caso, Ângelo Lopes, Bruno não será indiciado, uma vez que foi comprovado que ele não cometeu nenhuma prática criminosa.
Motorista responsável pelo atropelamento de Kayky Brito foi inocentado
Com base em imagens do dia do atropelamento do ator Kayky Brito, no último dia 2 de setembro na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, além do laudo emitido pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli, a polícia inocentou o motorista Diones Coelho da Silva.
Isso porque, o carro estava a 48 km/h, abaixo da velocidade permitida na via, que é de 70km/h, e ainda pelo fato de o motorista não ter ingerido nenhuma bebida alcoólica, do depoimento da passageira e de ter prestado todo o socorro.
Segundo o laudo, Diones estava a menos de 10 metros do local onde ocorreu o atropelamento, e para que ele tivesse qualquer reação, seria necessário estar a pelo menos 26 metros de distância.
Conforme as câmeras de segurança, o ator saiu de trás de outro veículo estacionado, e mesmo o motorista tentando desviar, não foi possível evitar a colisão.
Sendo assim, a polícia irá solicitar o arquivamento do caso, e encaminhará ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o que levará à Justiça, uma vez que foi provado que o motorista de aplicativo não teve culpa.
O delegado aponta que a distância entre o carro e a vítima no momento do acidente não era suficiente para que o condutor tivesse uma reação e parasse o veículo sem causar impacto.
Em relação ao estado de saúde de Kayky Brito, internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Rio de Janeiro, de acordo com o último boletim médico, divulgado na última sexta-feira (22), o ator recebeu alta da UTI e está em processo de reabilitação motora, passando por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
A equipe médica informou que Kayky está consciente, conversando e está cooperando com a reabilitação ortopédica, visto que se submeteu a uma cirurgia para fixar uma fratura na pelve e no braço direito.