Anitta alfineta autoridades após tragédia em show
Anitta cutuca governo do Rio de Janeiro em relação as medidas adotadas no show de Taylor Swift. Críticas repercutem nas redes sociais.
O governo do estado do Rio de Janeiro tomou medidas para garantir o abastecimento de água durante o evento de Taylor Swift, em decorrência da morte de uma jovem no show ocorrido na sexta-feira, 17 de novembro. A cantora Anitta, aproveitando a situação, fez críticas aos políticos, apontando a necessidade de dedicação semelhante para garantir o acesso diário à água para a população.
Alfinetada de Anitta
Anitta destacou a oportunidade de que a mobilização em torno da água forneça, indicando que o governo poderia dar o exemplo disponibilizando água gratuitamente para a população. Ela ressaltou a realidade em diversas regiões do país, onde mesmo o pagamento da conta de água não garante a garantia de abastecimento diário.
O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça pra população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d’água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias.
Má repercussão
Entretanto, o pronunciamento nas redes sociais revelou interpretações diversas em relação ao comentário da cantora. Alguns internautas consideraram a abordagem de Anitta como uma tentativa de chamar a atenção em um contexto sério.
Além disso, muitos apontaram para o preço da garrafa d’água nos Ensaios da Anitta, evento que ocorre no período pré-Carnaval. Um usuário sugeriu oferecer água gratuita nos Ensaios, considerando o valor pago nos ingressos, enfatizando a importância desse gesto.
Outro internauta ironizou, mencionando o preço de R$ 10 pela água no bloco da cantora. Vale destacar que a discussão proposta por Anitta destacou a necessidade de uma abordagem mais abrangente e consistente do Governo para garantir o acesso à água em todas as situações.
Na internet um usuário opinou:
E ainda qualquer estabelecimento público deveria oferecer água de graça para qualquer pessoa beber. Água engarrafada é um dos maiores braços do capitalismo.
Morte de jovem
Ana Benevides, de 23 anos, teve complicações durante o show de Taylor Swift na última sexta-feira (17). Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas ficaram mal devido às altas temperaturas na cidade durante a apresentação da cantora.
No estádio Nilton Santos, onde ocorreu o espetáculo, a sensação térmica atingiu 60 graus. Ana começou a sentir-se mal após “Cruel Summer”, segunda música do setlist da The Eras Tour, turnê que a artista americana trouxe ao Brasil. Infelizmente, depois de duas paradas cardíacas, ela faleceu.
Discussão aprofundada
A morte da jovem no evento de Taylor Swift evidenciou a importância de medidas preventivas para evitar situações críticas, como a eliminação em ambientes de grande aglomeração. O posicionamento de Anitta abre espaço para reflexão sobre a gestão do recurso hídrico no Brasil e a responsabilidade do governo em garantir o acesso à água como um direito básico.
O governo do Rio de Janeiro, ao agir para garantir a água em um evento específico, acende debates sobre a distribuição justa desse recurso fundamental.