Aracy Balabanian teve filhos? Saiba se a atriz foi casada com Antônio Fagundes e como ela está hoje
Aracy Balabanian tem filhos? A atriz foi casada com Antônio Fagundes? Na verdade, nem um nem outro. Aracy Balabanian nunca se casou ou teve filhos. No entanto, ela se considera uma mãezona de sobrinhos e amigos mais jovens que cuida e até já teve marido com quem morou junto, mas não chegou a se casar oficialmente. Hoje Aracy Balabanian está com 80 anos de idade e continua a todo vapor nas novelas da Globo. A atriz já está cotada para a próxima produção das sete da emissora.
Aracy Balabanian é uma das grandes atrizes brasileiras que coleciona vários personagens de sucesso em sua carreira. No entanto para chegar ao estrelato, ela teve que lutar muito e enfrentou grande resistência em casa. É que seu pai, o comerciante Rafael Balabanian, era radicalmente contra seu sonho de ser atriz. Aracy juntou todas as suas forças até que finalmente conseguiu se consagrar como uma das maiores atrizes do Brasil e, por incrível que pareça, até o próprio pai se rendeu ao talento da filha. Ela conta que quando estava fazendo a novela “Antônio Maria” na TV Tupi em 1968, o Sr. Rafael virou seu fã número um.
Aracy Estér Balabanian nasceu no dia 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Seus pais eram imigrantes que vieram da Armênia para o Brasil. Ainda na adolescência, Aracy se mudou com a família para São Paulo onde ajudava a olhar os irmãos mais novos e estudava. Porém nessa época, ela já enfrentava a resistência do pai ao dividir os estudos de Ciências Sociais na faculdade com a escola de Arte Dramática. Não deu outra. Em pouco tempo Aracy Balabanian deixou os estudos de sociologia e passou a se dedicar inteiramente à arte da interpretação. Ela passou a se apresentar em peças de teatro até que em 1965, fez sua estreia na televisão. Aracy estrelou “Antígona”, um teleteatro que marcou o início de uma carreira de sucesso.
Em 1972, a atriz já estava na Globo, sua primeira novela foi “O Primeiro Amor”. Já são quase 50 anos na emissora e muitos personagens inesquecíveis para o público. Uma de suas atuações mais marcantes é a “Dona Armênia” que ela fez em “Rainha da Sucata” em 1990. O sucesso da personagem foi tão grande que ela repetiu a dose em “Deus nos Acuda” em 1992. A atriz também se destacou muito em “A Próxima Vítima” de 1995 quando interpretou a Filomena Ferreto. Aracy Balabanian inclusive ganhou o troféu imprensa de melhor atriz naquele ano. Em 2004, ela era a fiel governanta Germana em “Da Cor do Pecado”. Já em “Passione” em 2010, a atriz foi viveu Gemma, a mãe de Totó, personagem de Tony Ramos.
Foram vários papéis inesquecíveis e ainda tem um que que marcou o início de sua carreira e que era muito querido especialmente pelas crianças em 1972. Aracy era a Gabriela do programa infantil “Vila Sésamo”. Tem também a socialite Cassandra do “Sai de Baixo” que a atriz fez entre os anos de 1996 até 2002.
Hoje Aracy Balabanian está com 80 anos de idade. Apesar de se considerar uma mãezona, ela não teve filhos. “Fui tia aos 7 anos. Achei muito divertido. Dali a pouco, comecei a ser madrinha. Me perguntam muito por que não quis ter filho. Sei lá. Gostava tanto daquela criançada que estava ali a meu lado que, até hoje, gosto muito de criança e tenho essa relação com meus colegas mais jovens. É um dar e receber ao mesmo tempo. Sou meio mãezona”, comentou ela numa entrevista recente.
Aracy também não se casou oficialmente, mas já teve três maridos com quem morou cerca de 5 anos com cada um deles. Discreta, a atriz não revela a identidade dos ex-companheiros.
Recentemente ela admitiu ter tido um namoro com o ator Antônio Fagundes em 1968. A atriz só comentou a relação após o próprio ator expor o romance em uma entrevista. Antônio Fagundes disse que eles namoraram por um ano na época quando trabalharam juntos na novela “Antônio Maria”, da extinta TV Tupi. Na época, ela tinha 19 anos e Aracy 28.
Em maio desse ano, Aracy Balabanian teve complicações na saúde por insuficiência respiratória e chegou a ser internada no CTI, mas se recuperou e voltou para a casa onde está sempre cercada de parentes e amigos.