Atriz de série da Globo é ASSEDIADA enquanto viajava: entenda
Importunada duas vezes pelo assediador, a atriz resolveu se pronunciar; motorista também tomou atitude
Nos últimos tempos, os casos de assédio contra mulheres têm sido tratados com mais urgência do que a tempos atrás, o que representa um grande avanço não só para o gênero quanto para a evolução da sociedade.
Recentemente, um famoso ator internacional foi preso na Itália por violência sexual. Outros casos continuam pipocando, mostrando que nem sempre o criminoso sai impune.
Desta vez, o caso aconteceu aqui no Brasil, em uma viagem de ônibus. A vítima, atriz de série da Globo, resolveu tomar uma atitude.
Atriz passa por situação constrangedora
Uma jovem atriz da nova geração passou por uma situação no mínimo constrangedora. O caso aconteceu em uma viagem de ônibus entre os estados de Rio de Janeiro e São Paulo.
Conhecida por viver personagens nas séries Impuros (2018), Cine Holliúdy (2019) e Rensga Hits (2022), Lorena Comparato viveu momentos de angústia no veículo onde viajava na madrugada do último domingo, 3.
Segundo a atriz, um homem embriagado apalpou a sua coxa. Além disso, o indivíduo urinou no corredor do ônibus e tentou assedia-la mais uma vez.
Assédio aconteceu duas vezes
Comparato conta que a situação aconteceu na área reservada para as poltronas de leito, na parte superior do ônibus.
De acordo com o relato da atriz, a mesma estava dormindo na referida poltrona, deitada, quando sentiu alguém apertar sua perna, na altura da coxa.
Logo em seguida, o homem se virou de costas rapidamente e, conforme Comparato falou, “começou a fazer xixi no chão do corredor” do veículo, entre as fileiras das poltronas.
A atriz destaca que naquele andar não tem banheiro, logo, não entendeu o que o sujeito estava fazendo ali. A jovem também disse que o homem estava com forte cheiro de aguardente, o que confirmaria seu estado de embriaguez.
Contudo, apesar do susto, o caso não acabou por aí e o homem voltou para continuar o assédio.
Entre 20 e 30 minutos após a primeira ocorrência, ele abriu a porta novamente e tentou voltar ao corredor. Porém, neste momento, a atriz estava acordada. Percebendo a situação, o homem fechou a porta.
Motorista tentou identificar o criminoso
Depois de ter passado pelo grave acontecimento, Comparato falou com o motorista.
Ela diz haver um telefone dentro do ônibus para que os passageiros se comuniquem com o condutor. A atriz, em um primeiro momento, hesitou falar com ele, por não querer incomoda-lo ou acabar fazendo o ônibus ser parado. Assim, ela resolveu contar ao motorista o que aconteceu em uma parada da viagem.
Ao saber de toda a situação, ele acendeu as luzes do ônibus e pediu para que ela tentasse reconhecer o agressor.
Mesmo não conseguindo visualizar quem teria sido, o motorista avisou que caso se repetisse, chamaria a polícia, visto que assédio é crime.
Embora tendo vivenciado tal agressão, Comparato se sentiu acolhida com a atitude do condutor do ônibus.
Posicionamento da viação responsável pelo ônibus
Procurada pela própria atriz, a Auto Viação 1001 deu uma resposta padrão.
A empresa lamentou o ocorrido e frisou que não compactua com o comportamento apresentado pelo outro passageiro.
ATUALIZAÇÃO:
No dia 08 de setembro, às 17h12, Auto Viação 1001, por meio de sua assessoria de comunicação, enviou ao Portal Caiçara uma nota. Segue abaixo na íntegra:
“A Auto Viação 1001 lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza e está em contato com a vítima para prestar todo o apoio necessário. Informa que adota protocolos que visam conter e denunciar casos de assédio e importunação a seus passageiros, a fim de contribuir para que todos façam uma viagem segura. A empresa disponibiliza ainda um canal de suporte 24h dedicado para vítimas de assédio, o SOS BUS, que pode ser acionado via WhatsApp no número (11) 98975-3819. A Auto Viação 1001 reforça que repudia qualquer forma de assédio.“