BUCHECHA lança filme e relembra a perda de CLAUDINHO
Já estreou nos cinemas o longa-metragem de Buchecha. É uma história linda de amizade!
Buchecha lança filme biográfico, que retrata a trajetória de sucesso da dupla com Claudinho nos anos 2000, além de dar uma verdadeira lição de vida.
A história é contada do ponto de vista de Buchecha, e para quem acompanhou a dupla de funk na época, certamente terá boas lembranças.
Continue lendo e saiba mais sobre o filme e como Buchecha lidou com a perda de Claudinho!
Saiba tudo sobre o filme de Claudinho e Buchecha
O último dia 21 de setembro foi marcado pelo lançamento do filme “Nosso Sonho”, que retrata a história de uma das duplas de funk melody mais queridas dos anos 2000, Claudinho e Buchecha.
O longa-metragem é contado sob o ponto de vista de Buchecha, 45 anos, por isso recebe o nome de cinebiografia, que não apenas conta a trajetória da dupla, mas reforça a importância de uma verdadeira amizade.
É uma mistura de realidade com fantasia, que apesar do drama, é muito emocionante e divertido, mostrando desde a infância simples em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, até a dupla se tornar um sucesso em todo o país.
Embora o fim trágico da dupla, com a morte de Claudinho em um acidente de carro em 2002, o filme é rodeado de muito humor, e demonstra como é possível superar as dificuldades.
Sob direção de Eduardo Albergaria e produção musical de Buchecha, os atores Lucas Penteado e Juan Paiva vivem Claudinho e Buchecha, respectivamente.
Ao longo do filme, os espectadores também ficam sabendo como algumas músicas foram compostas, algumas delas tocadas até hoje, como “Só Love” e “Quero te Encontrar”, além de alguns passos das danças emblemáticas.
Tendo em vista que a trama é contada por Buchecha, é a chance do público conhecer de perto a vida do cantor, como tudo o que passou na infância e, principalmente, a relação com seu pai.
Já Claudinho, na opinião do próprio Buchecha, é como se fosse um anjo, uma vez que salvou sua vida algumas vezes.
Buchecha relembra a perda do amigo e parceiro
Em entrevista, o cantor Buchecha revela que ficou muito “mexido” ao reviver o trágico acidente que vitimou seu grande amigo e parceiro, em 2002.
Ele descreve que mesmo tendo passado tantos anos, ele ainda sente a dor da perda, que embora em alguns dias sinta menos, é uma ferida que nunca cicatriza, já que existe a saudade.
Buchecha ainda lembra que a relação entre dois era mais do que irmãos, e que não teria como levar essa história para a telona sem trazer esse momento de imensa tristeza. Ele acrescenta que o Brasil inteiro chorou junto, pois foi uma perda para todos.
Tanto que a fase depressiva pela qual o MC passou após o falecimento de Claudinho também é retratada no filme, enfatizando a força da família e fãs crianças em seu processo de recuperação e superação.
O cantor revelou recentemente que morava em uma casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e crianças passavam cantando suas músicas, e aos poucos foi conseguindo sair da depressão.
Em março de 2003, ele lançou seu primeiro disco na carreira solo, “MC Buchecha”, e mesmo tendo pensado em parar de cantar, alguns nomes como Xuxa e Ana Maria Braga o incentivaram a voltar, e hoje, ele está lançando o filme “Nosso Sonho”.